Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Atletas do MS conquistam ouro em etapa argentina do Circuito Sul-Americano

O resultado deixa o Brasil na liderança do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas.

Divulgação

12 de Fevereiro de 2018 - 12:08

Dois atletas sul-mato-grossenses, Saymon e Victoria, conquistaram nesse fim de semana, nas categorias masculina e feminina, o ouro na etapa argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. As finais foram disputadas neste domingo (11) em Rosário.

Saymon, que faz parceria com o paraibano Álvaro Filho, subiu no lugar mais alto do pódio ao vencer a dupla representante do Chile, enquanto Victoria, que faz dupla com a sergipana Tainá, bateu as representantes do Paraguai. Essa foi a segunda etapa da competição.

Alvinho e Saymon superaram os primos Marco e Esteban Grimalt, tradicionais adversários das equipes brasileiras no continente, com vitória por 2 sets a 0 (21x16, 21x19). Eles terminaram a etapa 5 vitórias e nenhum set perdido.

Já Tainá e Victoria garantiram o título ao baterem Michelle e Pati, também por 2 sets a 0 (21/9, 23/21). A sul-mato-grossense analisou o resultado e a primeira medalha de ouro da parceria em uma etapa do tour continental.

"Estamos muito felizes, pois por duas vezes havíamos chegado à decisão e batido na trave, ficando com a prata. Desta vez estávamos ainda mais preparadas, foi um jogo um pouco complicado no segundo set, pois estava ventando demais, mas conseguimos segurar o placar e ajustar nossa virada de bola", comenta a atleta, que completa.

"Representar bem o Brasil é sempre motivo de alegria, agora vamos nos preparar para os próximos desafios", frisa Victoria, que, assim como Saymon, venceu os cinco jogos disputados e não perdeu nenhum set.

O resultado deixa o Brasil na liderança do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas. O país aparece em primeiro com 400 pontos no naipe feminino, e 380 pontos no naipe masculino. A próxima etapa da temporada 2018 acontece já no final de semana seguinte, de 16 a 18 de fevereiro, em Coquimbo, no Chile.