Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Artigos

Sicredi Pantanal MS: as conquistas de uma cooperativa que não para de crescer

Muitos foram os desafios que 2015 nos trouxe, a começar pelo novo modelo de governança do sistema que, ao ser encarado, fez com que nos concentrássemos em aprender e evoluir.

Emerson Luis Perosa

28 de Março de 2016 - 16:21

A partir desta semana, até o dia 12 de Abril, nós, da Sicredi Pantanal MS, nos encontraremos em Assembleia com nossos associados para definirmos os próximos passos da nossa Cooperativa. Um momento de diálogo, comprometimento e imensa satisfação. Satisfação que é multiplicada ao contemplar todas as conquistas da Sicredi Pantanal em 2015 e ao dividir com todos nossas metas de crescimento para 2016.

Presente em seis Municípios do Mato Grosso do Sul: Maracaju, Sidrolândia, Miranda, Aquidauana, Jardim e Bonito, nossa cooperativa está, hoje, entre as três melhores cooperativas dos Estados de MS, Go e TO. Somos referência nacional em Eficiência da Administração, no que se refere a receitas e despesas, ocupando um honroso lugar no Top 10 do sistema; e sendo a terceira melhor cooperativa, entre 95 cooperativas de crédito, em Rentabilidade do Patrimônio Líquido, confirmando a viabilidade e solidez do nosso negócio.

Muitos foram os desafios que 2015 nos trouxe, a começar pelo novo modelo de governança do sistema que, ao ser encarado, fez com que nos concentrássemos em aprender e evoluir. Novos papéis, novas funções e a certeza de que organização e capacitação técnica são fundamentais para atender melhor nossas Unidades e entender melhor as necessidades de nossos cooperados.

Dessa forma, iniciamos a construção do processo cooperativo com a preparação de cada um de nossos colaboradores, engajando-os e orientando-os nesse caminho de conhecimento. Assim, aprimoramos nossas ofertas de produtos e serviços, elevando nossos índices e fortalecendo nossos laços enquanto cooperativa. Todo esse interesse genuíno no associado, nos rendeu o mais importante reconhecimento que poderíamos ter: o seu. Nosso índice de satisfação evoluiu para 62% nos últimos 12 meses, enquanto a média de satisfação dos outros bancos não ultrapassa o índice de 44%.

Além de nosso cuidadoso trabalho interno, buscamos, incansavelmente, a integração saudável com a sociedade, ofertando palestras sobre Educação Financeira, fruto de nossa parceria com o SESCOOP MS; e reforçando o papel social da cooperativa ao se envolver em atividades de apoio a entidades locais e realização de eventos, feiras e exposições, que agregam valor e resultado aos Municípios onde atuamos.

Diante de tudo que construímos no ano de 2015, posso dizer com convicção que a Sicredi Pantanal está preparada para os desafios do cenário político e econômico do País para este ano. O foco continuará sendo único:  Conquistar e manter a confiança do nosso associado na Cooperativa.

Agradeço a dedicação do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, ao empenho dos coordenadores, aos gestores e colaboradores, e principalmente aos nossos ASSOCIADOS que acreditaram e confiaram no nosso trabalho.  Que 2016 seja nosso aliado nas muitas conquistas que estão por vir.

Esperamos uma intensa participação de nossos associados em nossas Assembleias que estão começando, para que tomem nota de nossos resultados, façam as novas escolhas para a cooperativa e colaborem com o crescimento da comunidade a qual pertencemos.

Forte Abraço!

Emerson Luis Perosa – Presidente da Cooperativa Sicredi Pantanal MS.

Serviço

As Assembleias 2016 da Sicredi Pantanal são abertas a todos os Associados da Cooperativa. Elas acontecerão nas seguintes datas e locais:

Miranda – MS: Dia 29/03/2016 – Restaurante Querência Pantaneira – 19 horas;

Aquidauana – MS: Dia 30/03/2016 – Buffet Requinte – 19 horas;

Jardim – MS: 05/04/2016 – Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio – 19 horas;

Bonito – MS: 07/04/2016 – Hotel Marruá – 19 horas;

Maracaju – MS: 08/04/2016 – CTG Nova Querência – 19 horas;

Sidrolândia – MS: 12/04/2016 – CTG Campos da Vacaria – 19 horas.