Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Geral

Policial é ferido com faca após pedir retirada de cão de praia

O caso aconteceu por volta das 16h30 desta segunda-feira

R7

11 de Julho de 2017 - 14:41

Um guarda municipal foi ferido com uma faca durante patrulhamento na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A agressão, segundo informações da GM (Guarda Municipal), ocorreu após o agente orientar um banhista, que a presença de cães na areia da praia é proibida. O caso aconteceu por volta das 16h30 desta segunda-feira (10).

A vítima, Demétrio de Souza, de 46 anos, realizava patrulhamento na orla em companhia de mais um guarda do GEP (Grupamento Especial de Praia), quando avistaram um banhista passeando com um animal na areia. O agentes abordaram o homem, que teria se recusado a retirar o cão. Segundo os guardas, o banhista teria se exaltado e reagido com xingamentos.

De acordo com a GM, no momento em que os agentes tentavam imobilizar o suspeito por desobediência, ele desferiu dois golpes de faca nas costas de Demétrio, ferindo-o próximo à coluna vertebral e na lateral esquerda do corpo.

A vítima foi socorrida no Hospital Rio Mar e passa bem. O banhista foi detido e encaminhado para a Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), onde a ocorrência foi registrada.