Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Geral

Setembro começa com vento frio, mas tempo deve continuar quente e seco

Máxima chega aos 36ºC em MS nesta sexta-feira

Inmet

01 de Setembro de 2017 - 07:00

O primeiro dia de setembro amanheceu com vento gelado devido a proximidade de sistema de alta pressão em Mato Grosso do Sul, mas as temperaturas devem continuar altas e o tempo não muda pelo menos até o fim de semana. A máxima para esta sexta-feira chega aos 36ºC e ainda há alerta de baixa umidade para o Estado, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Faz 13ºC nesta manhã nos municípios da região sul e sudeste, a menor temperatura registrada hoje. Mas conforme o sol aparece, o tempo esquenta, com máxima prevista de 28ºC e umidade variando entre 40% e 90% em Mundo Novo e Paranhos. Não chove.

Campo Grande amanhece com ventos gelados e mínima de 18ºC. O sol eleva a temperatura no fim da manhã e a máxima prevista é de 33ºC, sem nuvens no céu e sem chuvas. O clima continua seco, com umidade variando entre 25% e 80%.

Municípios do leste registram mínima de 16ºC hoje, mas o clima fresco não dura muito, pois o sol aparece e a temperatura sobe ao longo da manhã. A máxima para Aparecida do Taboado e Cassilândia deve ser de 35º e a umidade do ar vai variar entre 20% e 90%.

Também faz 16ºC nos municípios do Pantanal agora pela manhã, porém, a maior temperatura desta sexta-feira deve ser na região, com previsão de 36ºC em Miranda e Aquidauana. Umidade vai variar entre 25% e 75%, sem chuvas.

Coxim e Pedro Gomes amanhecem com termômetros marcando 18ºC. Assim como no restante do Estado,o frio não deve permanecer, a temperatura sobe ao longo da manhã e a máxima será de 35ºC com umidade que vai variar de 20% a 75%.