Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Diretoria do Santos convoca Lucas Lima para reunião; meia pode ser dispensado

Presidente do Peixe estuda liberar o jogador dos dois últimos jogos do time

Globo Esporte

20 de Novembro de 2017 - 15:23

A diretoria do Santos marcou uma reunião com Lucas Lima para essa terça-feira. O presidente Modesto Roma quer ouvir o jogador antes de decidir pela dispensa ou não do meia nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Flamengo (fora) e Avaí (casa).

Lucas Lima tem contrato até o dia 31 de dezembro e não vai permanecer. Há um acerto apalavrado com o Palmeiras. Pressionado pela torcida e alguns membros da diretoria, Modesto está propenso a liberar o camisa 10 antecipadamente.

O técnico Elano disse, em entrevista neste domingo, que conta com o armador, mas que a decisão é da diretoria. Lucas Lima esteve suspenso na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na Vila Belmiro.

Modesto Roma entende que Lucas Lima pode fazer falta em campo – o Santos precisa de um ponto para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores em 2018. Em contrapartida, o presidente é candidato à reeleição no pleito marcado para o dia 9 de dezembro, e afastar o camisa 10 é um ato pedido por grande partida da torcida e também integrantes de sua chapa, a "Santos Gigante".

O Peixe fez uma proposta de renovação a Lucas Lima em julho, mas ela nunca foi respondida. O meia tomou a decisão de deixar o clube, mas nunca externou isso publicamente. Se nenhuma proposta de um grande clube europeu chegar nos próximos dias, o Palmeiras é o destino provável.