Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Inspirados, Splash Brothers comandam o passeio dos Warriors diante dos Bulls

Curry e Thompson somam juntos 62 pontos, e Golden State faz 143 a 94 no lanterna do Leste, Durant e Green ficaram fora do vareio.

sportv.com

25 de Novembro de 2017 - 08:10

Depois de um primeiro quarto decepcionante, o Golden State Warriors despertou e passou por cima do lanterna da Conferência Leste. Mesmo desfalcado de Kevin Durant (torção no tornozelo) e Draymond Green (poupado), a franquia de Oakland arrasou o Chicago Bulls por143 a 94, concluindo a rodada desta sexta-feira na NBA (já madrugada de sábado no Brasil).

Stephen Curry (33 pontos, sendo 26 somente no segundo quarto) e Klay Thompson (29) deram as cartas e foram os destaques absolutos da noite. Nos Bulls, o melhor pontuador acabou sendo o armador suplente Jerian Grant (21). Cristiano Felicio entrou durante o embate e conseguiu quatro pontos e uma assistência durante 16 minutos em quadra.

O triunfo manteve o time californiano na vice-liderança do Oeste, porém agora novamente grudado no Houston Rockets (ambos têm 14 triunfos, mas a equipe texana jogou uma partida a menos). O próximo desafio será o New Orleans Pelicans, neste sábado, novamente em seus domínios. Já o Chicago terá domingo, diante do Miami Heat em casa, a chance da reabilitação.

Na rabeira do Leste, os Bulls deram um sufoco danado no quarto de abertura. Tendo à frente o finlandês Lauri Markkanen e Denzel Valentine, os visitantes saíram com a vantagem parcial (32 a 29). Com Jordan Bell e Omri Caspi nos lugares de Green e Durant, os Warriors eram um time sem inspiração, resumida pela decepcionante atuação nos 12 primeiros minutos.

Sob a regência de Stephen Curry, o Golden State deixou a apatia no intervalo e voltou transformado para o segundo período. De cara, os locais abriram 8 a 0 e tomara a dianteira. Mas o Chicago voltou a engrossar a voz e tornou o duelo parelho. Curry, porém, resolveu chamar o jogo para si e fez os Warriors abrirem de vez e finalizarem o quarto tendo 21 pontos de diferença (74 a 53), com o astro desequilibrando fazendo 26 no quarto e já contabilizando 31 até o momento (quatro bolas de três em oito tentativas).

No embalo, o time da Califórnia fez 11 a 2 no começo do terceiro período e chegou a 30 de frente. A mão quente de Klay Thompson era outro trunfo para o passeio do Warriors, que seguiram pisando forte. Sem dar a menor chance ao adversário, foram para a etapa decisiva com inalcançáveis 110 a 66.

Com a parada decidida, o técnico Steve Kerr decidiu descansar os astros e colocou os suplentes em quadra, mesma medida tomada por Fred Holberg nos Bulls, o que representou chance para Felicio mostrar serviço. O Golden State então, tratou de controlar a vantagem e selar a 14ª vitória na temporada.

Além dos 33 pontos, Curry frisou sua ótima atuação com sete rebotes, quatro assistências e dois roubos de bolas; Thompson fechou com 29 pontos, sendo cinco arremessos certeiros de três em nove tentados. Com 17 pontos, Nick Young saiu do banco para ser um bom coadjuvante nos Warriors.

Nos Bulls, o nome mais efetivo foi Grant com 21 pontos marcados. Também merecem referências Markkanen (14) e Bobby Portis (10), este que ficou a dois rebotes de levar um duplo-duplo para a casa.

Jokic dá as ordens na vitória dos Nuggets sobre os Grizzlies

Nikola Jokic voltou a mostrar seu talento no Denver Nuggets. Com 28 pontos e 13 rebotes, o jovem pivô sérvio ficou a somente duas assistências do triplo-duplo e comandou o triunfo do time do Colorado sobre o Memphis Grizzlies por 104 a 92. Entre os visitantes, o destaque vai para JaMychal Green, autor de 21 pontos.

Campanhas
Grizzlies: 7v, 11d (11º do Oeste)
Nuggets: 11v, 8d (6º do Oeste)

Próximos jogos
Grizzlies: contra os Nets, domingo (276/11), em Memphis
Nuggets: contra o Jazz, terça-feira (28/11), em Utah

Pelicans batem Suns no Arizona e engatam a terceira

Já em Phoenix, o New Orleans Pelicans conquistou o terceiro triunfo consecutivo ao superar os Suns por 115 a 91. Anthony Davis (23 pontos e nove rebotes) e DeMarcus Cousins (19 e 10) se tornaram mais uma vez as principais figuras dos Pelicans, enquanto T.J. Warren (18) foi quem mais pontuou na franquia do Arizona.

Campanhas
Pelicans: 11v, 8d (7º do Oeste)
Suns: 7v, 13d (13º do Oeste)

Próximos jogos
Pelicans: contra os Warriors, sábado (25/11), em Oakland
Suns: contra os Wolves, domingo (26/11), em Minnesota