Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Helinho espera "recuperação total" de Leandrinho para encaixá-lo nos treinos

"Tenho acompanhado bem de perto, conversamos quase todos os dias", diz técnico do Franca Basquete.

Globo Esporte

09 de Dezembro de 2017 - 08:47

A torcida do Franca terá que esperar mais alguns dias para ver o ala-armador Leandrinho treinando na capital do basquete. De acordo com o técnico Helinho Garcia, o jogador segue em fase de tratamento, e só será liberado para as atividades com o grupo quando estiver 100%.

Helinho tem monitorado o amigo e campeão da NBA "de perto". Segundo ele, há uma troca de mensagens e atualização de informações a respeito da recuperação.

- Tenho acompanhado bem de perto, conversamos quase todos os dias. Ele está num período de recuperação. Ele está se sentindo bem. Ele deve fazer um último exame nesta semana e, a partir daí, veremos em quanto tempo ele começa a treinar e jogar, participando efetivamente da equipe - declarou o treinador.

A preocupação de Helinho Garcia é deixar Leandrinho bem fisicamente para que ele possa desempenhar seu melhor basquete, sem temer novas lesões.

- Expectativa enorme e mais breve possivel. Eu quero ele totalmente recuperado, totalmente bem fisicamente, porque é dessa forma que ele vai poder contribuir ao máximo com a equipe. Como queremos ele contribuindo ao máximo, vamos realmente deixá-lo em forma total para que ele possa fazer aquilo que tem que fazer - finalizou.

A expectativa é que Leandrinho faça sua estreia com a camisa do Franca Basquete no fim de dezembro ou início de janeiro.