Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Presidente do Flu diz não vender Dourado "de jeito nenhum"; Timão fica "em espera"

Nos EUA, mandatários se encontram, e Pedro Abad foi enfático em desejar contar com o centroavante. Roberto de Andrade confirmou interesse no "Ceifador", mas negou proposta

G1

09 de Janeiro de 2018 - 17:11

Presidentes de Fluminense e Corinthians, Pedro Abad e Roberto de Andrade participaram nesta terça-feira do evento de lançamento do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. E o assunto Henrique Dourado, atacante pretendido pelo Timão, dominou as entrevistas.

Enquanto Roberto de Andrade admitiu pela primeira vez que tem o centroavante de 28 anos na mira para substituir Jô, o dirigente do clube carioca foi enfático: não venderá Dourado ao Timão.

– Por mim, não (sai). Ele é um ídolo nosso, não vai ser vendido de jeito nenhum e fica no Fluminense. Ele viajou com a gente e vai jogar o Torneio da Flórida – garantiu Abad.

Antes da coletiva, ao ser perguntado pelo repórter Felipe Brizola, da TV Globo, se o negócio seria fechado em solo americano, o mandatário tricolor riu e emendou:

- Ele é artilheiro do Fluminense e será artilheiro do Brasileiro de novo pelo Fluminense - disse.

Os dois dirigentes tiveram uma rápida conversa antes do evento, mas não sobre esse tema. "Por ética", Roberto de Andrade garantiu que esperaria primeiro a definição do futuro do jogador no Fluminense para depois, caso tivesse caminho livre, negociar com Dourado.

Roberto não confirmou a informação que o clube já apresentou proposta de R$ 8 milhões por ele.

– Não tem proposta nenhuma, não sei de onde partem esses valores, mas isso não significa que não irá acontecer e que os valores não serão os mesmos. Estou falando que o Corinthians não fez proposta – disse o corintiano, admitindo o interesse.

Nesta segunda-feira, representantes do jogador se reuniram com dirigentes do Flu para conversar sobre o interesse do Corinthians no atacante. Oo futuro do artilheiro do último Brasileirão ficou de ser decidido nos Estados Unidos. O empresário de Dourado embarcará para Orlando nesta quarta. E lá, conversará com os dirigentes dos clubes.

– Não tenha dúvida, todo mundo sabe que perdemos o Jô e estamos atrás de um camisa 9. O Henrique é um bom jogador, artilheiro juntamente com o Jô no Brasileiro. Não gosto de me antecipar, acho deselegante, a gente não sabe se ele vai sair do Fluminense. Como existe um problema financeiro entre o atleta o Fluminense, de repente hoje eles se acertam e o atleta continua no Fluminense. O Corinthians fica em espera aguardando uma posição, agindo como sempre com ética. Esperamos uma posição do Fluminense, se também tem interesse em negociá-lo, se chegam em acordo entre eles, para depois a gente poder conversar. O que existe é só uma manifestação de vontade do Corinthians em contar com o atleta caso ele saia do Fluminense.

Questionado se irá conversar com Roberto, Abad disse que sim. Mas não sobre esse tema:

– Para falar de bola, sim, mas não sobre o Henrique Dourado – finalizou.

Apesar do desejo do Flu em manter o atacante, uma cláusula no contrato do jogador de 28 anos pode atrapalhar os planos. Caso alguma proposta seja igual ou superior a 4,5 milhões de euros e Dourado chegue a um acordo com o clube interessado (salários, luvas e etc), o Flu seria obrigado a cobrir a oferta.

O clube das Laranjeiras é dono de 50% dos direitos econômicos de Henrique Dourado. Pagou cerca de R$ 6,6 milhões pelo jogador no meio de 2016. Por cobrir, entenda-se pagar metade da eventual proposta para comprar os outros 50%, que ainda pertencem ao Mirassol. Sobre a multa rescisória, o presidente do Flu comentou:

– Todo contrato tem uma multa rescisória e quando outro clube paga não há o que fazer. Mas o Fluminense conta com o Henrique (Dourado) para a temporada - disse Abad.

Dourado chegou ao Fluminense em julho de 2016 com a difícil missão de ocupar a lacuna deixada pelo ídolo Fred. Após atuações discretas nos primeiros meses, ele era visto com desconfiança pela torcida. Tudo mudou 2017. Em grande temporada, o “Ceifador” foi o artilheiro do ano no Brasil com 32 gols, foi o goleador do Brasileirão ao lado de Jô, com 18 gols, e ainda se destacou nas cobranças de pênaltis, convertendo todas as 11 cobranças que bateu no torneio.