Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

PSDB visita aldeias, ouve reivindicação e abona filiação de liderança

O deputado Enelvo Felini deu as boas-vindas e lembrou da boa relação estabelecida desde os tempos em eu esteve à frente da Prefeitura de Sidrolândia.

Flávio Paes/Região News

11 de Janeiro de 2018 - 15:36

O deputado Enelvo Felini visitou a Aldeias Lagoinha, Córrego do Meio e Tereré, onde pode ouvir as demandas das comunidades indígenas, que apresentaram reivindicações nas áreas de saúde, educação e até mesmo na infraestrutura das comunidades. Ele também participou de ato de filiação do indígena Vinício Jorge, na Aldeia Córrego do Meio.

“Tenho o deputado como um importante companheiro e quero seguir junto, desenvolvendo ações para melhoria da nossa comunidade, município e do Estado”, declarou Vinício Jorge, que reuniu diversos moradores em sua própria casa, e que puderam testemunhar o ato.

O deputado Enelvo Felini deu as boas-vindas e lembrou da boa relação estabelecida desde os tempos em eu esteve à frente da Prefeitura de Sidrolândia. “Temos uma relação muito transparente e este aqui e um local em que me sinto à vontade em visitar e vamos continuar seguindo com toda essa transparência”, disse.

Demandas – A visita às aldeias também foi oportuna para conhecer as demandas dos indígenas. Foi o que ocorreu durante a conversa na Aldeia Lagoinha, onde foi recebido pelo cacique João Cesar Marcelino Gabriel; ex-caciques, Basílio Jorge e Adelor Honorato Lopes, além das lideranças Jurandir Gabriel Lopes, Eliel Gabriel Lopes e Josimar Gabriel.

Na Aldeia Córrego do Meio, o deputado foi recebido pelo cacique Genivaldo Campos e pelas lideranças Otoniel Gabriel e Eliseu Gabriel, enquanto que na Aldeia Tereré, o encontro ocorreu na casa da indígena Ana Batista, onde também estiveram o técnico de enfermagem Josanias Sol e o professor Cícero Figueiredo.

PSDB visita aldeias, ouve reivindicação e abona filiação de liderança