Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

PMDB inicia dia 2 por Costa Rica pré-campanha de Puccinelli que passará por Maracaju

No sábado a caravana estará em Coxim, base eleitoral do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi.

Flávio Paes/Região News

28 de Janeiro de 2018 - 20:34

A pré-campanha do ex-governador André Puccinelli, que mostra disposição de concorrer ao Governo, começa na próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, por Costa Rica, onde o seu partido, o PMDB promove um encontro regional para promover um ato festivo de filiação do prefeito Valdecir. No sábado a caravana estará em Coxim, base eleitoral do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi.

A caravana “MS Maior e Melhor” estará ainda em Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Amambai, Ponta Porã, Corumbá, Aquidauana, Paranaíba, Três Lagoas, Dourados e a última cidade será Campo Grande dia 7 de abril.

Nestes encontros serão discutidos com a população temas relacionados à saúde, educação, segurança, promoção social, habitação, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Nos municípios também será feita uma pesquisa chamada “Planejando o Futuro com Você”, em que milhares de formulários serão entregues aos moradores para saber a opinião da população.

Esta mesma estratégia tem sido usada pelo PSDB, primeiro em 2012, na disputa pela Prefeitura de Campo Grande e dois anos depois, ambas com Reinaldo Azambuja, que acabou eleito governador em 2014.

Denúncia

Para o presidente do PMDB, André Puccinelli, as denúncias feitas contra ele na Operação Lama Asfáltica não atrapalharão sua candidatura. “Essas denúncias são sempre as mesmas coisas há vários anos. Querem marcar gol impedido com a mão”.

Puccinelli ainda faz mistério sobre as coligações com a sigla e apenas reafirma que segue como pré-candidato ao governo e Waldemir Moka para o Senado. As vagas de vice ao governo e a segunda para senador devem ser negociadas pela sigla para atrair partidos.