Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Preso agride policiais com barra de ferro e tenta fugir da Santa Casa

Depois de muito trabalho, o preso foi contido. Com ele, foram encontrados R$ 250 em dinheiro.

Campo Grande News

07 de Fevereiro de 2018 - 10:04

Preso sob escolta policial na Santa Casa, Joacir Romero Ibanhes, 22 anos, agrediu policiais com barra de ferro, causou tumulto, ameaçou funcionários e tentou fugir. O caso aconteceu por volta das 19h30 de ontem (6) no hospital, que fica na Rua Eduardo Santos Pereira, na região central de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Joacir usando uma barra de ferro que havia retirado da maca e escondido embaixo do colchão, conseguiu abrir as algemas e tentou fugir pulando a janela, a grade e o muro do hospital.

Ele foi parar na Rui Barbosa e entrou dentro de um táxi, mas o motorista percebeu a situação e não quis fazer a corrida. Na sequência, Joacir foi interceptado pelos policiais que faziam a escolta dele. Muito agressivo, o preso ainda tentou agredir e desamar a equipe, mas foi contido, levado para o leito da unidade de saúde e algemado na cama.

Mesmo assim, o autor continuou com agressões, quebrou vários objetos do local e jogou o suporte de soro contra os PMs, pacientes do quarto e funcionários da Santa Casa que tentaram contê-lo. Ele também cuspia nas pessoas, ameaçava e dizia que iria matar até o cachorro de quem se aproximasse dele.

Depois de muito trabalho, o preso foi contido. Com ele, foram encontrados R$ 250 em dinheiro. Em outra ocasião, segundo registro policial, a equipe já havia encontrado um bisturi - pontudo e cortante - dentro de uma bíblia usada por Joacir. O autor, que está internado desde o dia 30 de janeiro em razão de uma infecção na perna, continua na unidade.

Joacir responde a vários processos por furto qualificado e desobediência em Campo Grande e Jardim, conforme o site do Tribunal de Justiça. O caso foi registrado nas Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.