Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Com 33,3% de aproveitamento, UEC liga alerta e diz que situação no Mineiro preocupa

Globo Esporte

10 de Fevereiro de 2018 - 08:37

Seis pontos em seis rodadas, 33,3% de aproveitamento. Diferentemente do planejado pela comissão técnica, o Uberlândia Esporte está mais próximo da parte de baixo da tabela do que na cola dos líderes no Campeonato Mineiro. Para o técnico Paulo Cezar Catanoce, a proximidade com a zona de rebaixamento preocupa, mas promete recuperação nas próximas rodadas para voltar a figurar na parte de cima da classificação. A derrota para o América-MG em casa, a quarta na competição, não estava nos planos do treinador.

Temos mais cinco jogos pela frente. Dependendo dos resultados, vai apertar para a gente, eu falei isso para eles. Não poderíamos ter perdido para o América-MG, mas como está muito apertado em termos de pontuação, qualquer vitória que conseguirmos, e temos que pensar dessa forma, nos coloca entre os oito. Vamos ter que buscar pontos fora. Lógico que ficar na parte de baixo da tabela preocupa, não é o que a gente planejou ou queria, os atletas não foram contratados para isso. Esperávamos estar na parte cima da tabela – disse o treinador.

O zagueiro Ferron, que terminou a partida contra o América-MG como capitão, explicou que o pensando de rebaixamento não passa pela cabeça dos jogadores. Longe disso. Segundo o defensor, o time precisa pontuar nos dois próximos jogos para reverter a situação e tentar um lugar entre os oito melhores na reta final da primeira fase.

Se ficarmos olhando muito para baixo, chamamos coisas negativas. O jogo contra o América-MG era um jogo importante para conquistarmos os três pontos e não ficar oscilando no campeonato. Mas o campeonato está qualificado, difícil, se sai fora de casa você ganha, empata, e em casa, às vezes perde. Com todos os times estão sendo assim. Temos que fazer dois jogos pontuando para mantermos o padrão, consiga a classificação e tire esse pensamento (de rebaixamento) que no nosso grupo não acontece – explicou Ferron.