Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Adolescente de 17 anos é baleado na cabeça por homem que invadiu sitio e fez 4 disparos

Flávio Paes/Região News

10 de Fevereiro de 2018 - 18:15

O jovem Oseias Moreira dos Santos, 16 anos, está internado desde sexta-feira à noite na Santa Casa, em Campo Grande, para onde foi levado depois de ser baleado na cabeça, provavelmente de raspão. Ele acabou sendo atingido por um dos quatros disparos que tinham como alvo o pai dele, Oseias dos Santos.

O autor dos tiros, Rogério Barros da Silva, 35 anos fugiu em companhia de Dirceu Rodrigues de Barros, 42 anos e da mãe, Lourdes Barros da Silva, residente em Nova Alvorada do Sul. A tentativa de homicídio foi registrada no Assentamento Jibóia, no Sítio Bom Jesus de dona Neusa Silva Souza, 52 anos, por volta das 22h40 horas de ontem, sexta-feira (9).

O lote fica quase na divisa da cidade de Sidrolândia com Campo Grande. Segundo o relato da assentada à Polícia Militar, Rogério em companhia de Dirceu, motorista residente em Nova Alvorada do Sul, no final da tarde de ontem, caçavam e rondavam seu sitio. Ela ameaçou chamar a polícia caso não saíssem. Os dois passaram a fazer ameaças, xingaram  a assentada e foram embora.

Por volta das 22 horas, Rogério voltou ao sítio, em companhia da mãe, Lourdes de Barros da Silva e de Dirceu, entraram porta adentro na casa de dona Neusa, passaram a lhe dirigir ofensas e voltaram ameaça-la. A assentada recebia em casa os amigos, Oseias dos Santos, o filho Oseias Manoel e uma mulher identificada como Juliana.

Rogério partiu pra cima para agredir dona Neusa e neste instante Oseias dos Santos intercedeu em defesa dela. Foi quando o suspeito fez o primeiro disparo na direção dele e saiu em sua perseguição. Atirou mais três vezes e um dos projéteis acertou o adolescente de 16 anos filho de Oseia que tem o mesmo nome dele (Oseias).