Policial é preso com meia tonelada de maconha na fronteira

A suspeita é de que traficantes aguardassem momento oportuno para enviar a carga ao Brasil, via Mato Grosso do Sul.

Droga apreendida pelos agentes da Senad. - - Foto: Divulgação

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai prendeu ontem, durante operação em Pedro Juan Caballero, um agente da Polícia Nacional de 25 anos. Ele estava na residência da noiva, localizada no Bairro Amistad 2, onde foram encontrados 557 quilos de maconha. Informações preliminares afirmam que ele seria inocente e não sabia da droga no local. A suspeita é de que traficantes aguardassem momento oportuno para enviar a carga ao Brasil, via Mato Grosso do Sul.

Conforme divulgado em nota, foram apreendidos ainda vários documentos relacionados aos proprietários do imóvel, bem como um veículo Toyota Corolla, uma motocicleta e uma pistola calibre nove milímetros. Junto com a droga, o material foi encaminhado ao depósito do Ministério Público. 

Ainda de acordo com a Senad, apesar do flagrante, não é descartado que o policial não tenha relação com o tráfico de drogas, já que a investigação foi realizada de forma minuciosa e, conforme os mandados de busca e prisão expedidos pela Justiça, as suspeitas recaíam apenas contra os moradores do imóvel, que fugiram às pressas antes da chegada da polícia.  Nesta sexta-feira o policial deve prestar esclarecimentos.