Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Janela da Ucrânia fecha, mas Maycon ainda pode deixar o Corinthians em 2018

Shakhtar não oficializa oferta pelo volante, que continua na mira de clubes europeus.

Globo Esporte

03 de Março de 2018 - 09:05

A janela de transferências da Ucrânia fechou na última sexta-feira e sacramentou a permanência de Maycon no Corinthians. Pelo menos por enquanto. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, não formalizou a proposta prometida pelo jogador, mas ainda há a possibilidade de o volante deixar o Timão nesta temporada.

Com 20 anos e passagens por seleções de base, Maycon segue na mira de clubes de Europa. Inclusive o Shakhtar, que vê o volante corintiano com potencial para substituir Fred, caso ele deixe o clube. O Napoli, da Itália, também monitora o atleta.

Além disso, uma eventual transferência é vista com bons olhos não só pelo jogador e seu estafe, mas também pelo Corinthians, que enfrenta problemas de caixa.

Maycon é, no atual elenco, um dos que mais pode oferecer retorno financeiro ao Timão, que detém 80% dos direitos econômicos dele.

O Shakhtar propôs R$ 24 milhões pela compra de Maycon, mas, apesar do acerto verbal, não oficializou a oferta.

Foi uma coisa que apareceu, mas nada certo, não houve proposta. As conversas não avançaram, e minha cabeça sempre esteve aqui. Foi uma coisa que a gente conversou, era boa para o clube e, pela situação em que eu estava, era boa para mim também. Foi uma possibilidade, mas sempre treinei forte, me empenhei. Desde que perdi meu espaço no time me foquei para recuperar a vaga – disse o volante, ao GloboEsporte.com.

Maycon tem contrato com o Corinthians até o fim de 2021. Ele seguirá como titular da equipe no clássico de domingo, contra o Santos, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, jogando na lateral esquerda.