Adolescente é apreendido com mala recheada de drogas em van, na MS-472

Veículo fazia itinerário Bela Vista x Campo Grande.

Autor e entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as providências cabíveis - Foto: divulgação/PMR

Em abordagem a uma van, na MS-472, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu um adolescente de 15 anos com 7,5 kg de maconha e 203 gramas de xaxixe. A droga, dividida em 10 tabletes, estava escondida na ‘carretinha’ de uma van que fazia o itinerário Bela Vista x Campo Grande. O flagrante foi feito nesta sexta-feira (2).

Os militares puderam constatar que a carga de drogas pertencia ao adolescente, ao verificarem a numeração do ticket afixado na bagagem.

Às autoridades, o adolescente contou que teria sido contratado por um interno do presídio de Birigui, interior de São Paulo, para buscar a droga em Bela Vista, fronteira com o Paraguai e comercializar em Chapadão do Sul, sua cidade natal.

Segundo o infrator, a carga estava preparada para transporte e armazenada no banheiro de uma pousada, à sua espera. O dinheiro, produto do tráfico, seria dividido entre os dois.

Autor e entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as providências cabíveis.