Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Depois de levantar peso com prótese na mão, Griffin é 3º mais veloz do Combine

Com o tempo de 4s38, ele se torna o linebacker mais rápido do evento desde 2003 e supera nomes de peso da NFL, como Ezequiel Elliott e Odell Beckham Jr.

Globo Esporte

04 de Março de 2018 - 19:16

Shaquem Griffin já se transformou na sensação do Combine da NFL, a liga de futebol americano, que está sendo realizado em Indianápolis. Depois de conseguir 20 repetições no levantamento de peso de 102kg, usando uma prótese na mão esquerda, ele surpreendeu com uma corrida de 40 jardas em 4s38, o terceiro mais rápido do evento, que reúne mais de 300 candidatos ao Draft deste ano.

Entre todos os candidatos que já participaram dos exames físicos do Combine deste ano, desde sexta-feira, Griffin ficou atrás apenas de DJ Chark, com 4s34, e Marquez Valdez-Scantling, com 4s37. Ambos são wide receivers. Nesta segunda-feira, faltam apenas as avaliações dos jogadores das posições defensive back e safety.

O tempo de Shaquem Griffin foi o mais rápido para um linebacker desde 2003. No ano passado, seu irmão gêmeo Shaquill, que atua cornerback do Seattle Seahawks, conseguiu a mesma marca no Combine, mas pesando 11 quilos a menos.

A história inspiradora de Shaquem começou no seu nascimento. Ele precisou amputar a mão esquerda aos quatro anos de idade por ter nascido com uma deformidade. Isso não o impediu de jogar futebol americano, atuando como defensor. Tornou-se destaque na Universidade de Central Florida e convidado para o Combine.

A velocidade de Griffin ainda ganha mais importância diante de nomes de peso da NFL na atualidade. Adrian Peterson, do Arizona Cardinals, fez 4s40 no Combine, Ezequiel Elliott, do Dallas Cowboys, marcou 4s47 e Odell Beckham Jr., do New York Giants, alcançou 4s43 nas 40 jardas.

Griffin também impressionou nos exercícios específicos para a sua posição, tanto na movimentação quanto na capacidade de segurar a bola. Também marcou 2,97m no salto em distância, saindo parado com os dois pés plantados.