Jair tem dilema para escalar o Santos contra o Novorizontino

O desgaste físico preocupa e a tendência é preservar alguns jogadores, mas é preciso pensar no ritmo e na procura pelo time ideal para a competição continental.

Jair tem dilema no Santos - Foto: Ivan Storti

O Santos tem a escalação indefinida para a partida contra o Novorizontino, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 11ª rodada e penúltima da primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificado, o Peixe pode poupar titulares, mas a Libertadores preocupa.

O técnico Jair Ventura analisa vários fatores. O desgaste físico preocupa e a tendência é preservar alguns jogadores, mas é preciso pensar no ritmo e na procura pelo time ideal para a competição continental. A próxima partida será no dia 15, contra o Nacional-URU, no Pacaembu.

A principal dúvida está no meio-campo. Alison é titular absoluto. Renato e Vecchio foram escolhidos ainda na pré-temporada, mas não vivem grande momento. Enquanto isso, Léo Cittadini e Vitor Bueno disputam vaga. E com a chegada de Dodô para a lateral esquerda, Jean Mota também é candidato na armação.

Outra preocupação é o gramado do estádio em Novo Horizonte. Na Copinha, o Santos atuou na cidade e viu que as condições não são boas e o risco de lesão é maior. A previsão do tempo indica pancadas de chuva à noite.

Diante desse cenário, Jair deve poupar apenas quem vem de uma grande sequência de jogos, como Jean Mota, Alison, Vecchio e Eduardo Sasha. Renato, poupado contra o Corinthians, volta, assim como Gabigol, que estava suspenso. A definição será tomada em treinamento na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, com portões fechados para a imprensa.

Uma escalação possível é: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô (Jean Mota); Guilherme Nunes (Alison), Renato (Vecchio) e Léo Cittadini (Vitor Bueno); Sasha (Rodrygo), Arthur Gomes (Diogo Vitor) e Gabigol.

O Santos enfrentou o Real Garcilaso, em Cusco, no Peru, na última quinta-feira, chegou a Santos na noite de sexta e fez uma atividade leve no sábado antes de enfrentar o Corinthians no domingo. Nesta segunda, apenas os reservas foram a campo.