Vettel domina segundo teste da pré-temporada em Barcelona

O ponto negativo do teste foi a McLaren, que não conseguiu sair dos problemas que encontrou durante o período e só conseguiu realizar sete voltas.

Vettel teve ótimo desempenho em Barcelona - Foto: Alfredo Estrella/AFP

A manhã desta terça-feira foi marcada pelo excelente desempenho de Sebastian Vettel durante o segundo teste de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. O tetracampeão da modalidade teve o tempo de 1m20.396s e ficou à frente de Valteri Bottas que ficou em segundo com 1m20.596s e do jovem Verstappen, que terminou logo atrás com 1m20.649s.

O ponto negativo do teste foi a McLaren, que não conseguiu sair dos problemas que encontrou durante o período e só conseguiu realizar sete voltas. Mesmo assim, o finlandês terceiro colocado na temporada passada já conseguiu ter um bom resultado logo nos primeiros minutos de teste.

Quem surpreendeu durante os testes em Barcelona foi o jovem francês Pierre Gasly, da Toro Rosso. Em sua primeira temporada na Fórmula 1 desde o início do ano, o piloto teve o tempo de 1m20.973s, fez 53 voltas e terminou na quarta colocação.

A primeira prova da temporada de 2018 será no dia 25 de março, em Albert Park, na Austrália. O Grande Prêmio do Brasil continua sendo o penúltimo, no dia 11 de novembro, antes apenas da prova que acontece em Dubai. Para esta edição, foram incluídos no calendário os GP’s da França e Alemanha, chegando à marca de 21 corridas no ano, o máximo já registrado na modalidade.