Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Mogi defende permanência no G-4 contra o vice-líder Flamengo no Hugo Ramos

Após três derrotas seguidas fora de casa no NBB, equipe mogiana precisa da vitória para evitar a aproximação do Bauru, primeira equipe fora do grupo dos quatro primeiros.

Globo Esporte

10 de Março de 2018 - 09:37

Mogi das Cruzes recebe o Flamengo no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi, às 14h deste sábado, em uma partida importante para manter a equipe no G-4 do NBB. Se no primeiro turno o encontro entre as duas equipes valia a liderança, agora os objetivos são diferentes. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real.

O Flamengo joga para garantir a segunda posição na primeira fase. O Mogi ocupa a quarta colocação e vem da conquista de uma vaga ao Final Four da Liga das Américas, mas no NBB não vive um bom momento. Com lesões e suspensões, além da sequência de viagens, o time perdeu as últimas três partidas: Basquete Cearense, Vitória e Franca, todas fora de casa. Evitar uma nova derrota será fundamental para não permitir a aproximação do Bauru, atual quinto colocado.

VEJA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO NBB

O desafio contra o Rubro-Negro será superar um retrospecto negativo contra a equipe carioca no NBB. Além de duas eliminações em playoffs, o Mogi enfrentou o Flamengo 11 vezes na primeira fase do NBB e venceu apenas uma, desde a temporada 2012/2013. A única vitória mogiana na temporada regular foi em 2014. Considerando todas as fases, a última vitória do Mogi sobre o Fla foi no jogo 3 dos playoffs de 2016, no Rio de Janeiro.

Para o jogo contra o Flamengo, o Mogi terá o retorno do ala-pivô Tyrone, que cumpriu suspensão contra o Franca. Com isso, o único desfalque de Guerrinha será o armador Vithinho, que sofreu uma nova entorse no pé direito e só deve retornar para o Final Four da LDA e playoffs do NBB.