Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia sedia na quinta-feira, 2º Fórum Perinatal do Estado

Estarão na cidade gestores, trabalhadores e usuários de Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Nioaque e da própria cidade.

Flávio Paes/Região News

11 de Março de 2018 - 21:27

Sidrolândia sedia na quinta-feira, 2º Fórum Perinatal do Estado

Referência em Mato Grosso do Sul, no parto humanizado, Sidrolândia vai sediar na próxima quinta-feira o 2º Fórum Perinatal de Mato Grosso do Sul, que será realizado na Câmara Municipal. Estarão na cidade gestores, trabalhadores e usuários de Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Nioaque e da própria cidade.

Participarão dos debates como palestrantes, das 8 às 12 horas, o diretor médico da Santa Casa de São José dos Campos, Newton Miashita; a superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Mariana Croda; o enfermeiro obstetra Ramão Vargas, do Centro de Parto Normal do Hospital Elmiria Silvério Barbosa e o médico Newton Renato Couto, diretor médico do hospital.

A programação será aberta às 9 horas com a palestra do médico Newton Miashita, que vai abordar o tema “Boas Práticas para assistência ao parto e o papel da equipe multiprofissional”. As 10h30, o enfermeiro Ramão Vargas vai apresentar os resultados e os protocolos de atendimento do Centro de Parto Normal do Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

Segue-se às 11 horas mesa-redonda entre os palestrantes; às 12 horas visita ao CPN. No período da tarde, das 13h30 às 17 horas, acontecerá uma oficina com o grupo condutor municipal da rede cegonha; formação e atualização dos grupos condutores municipais; diagnóstico da situação no município e elaboração do plano municipal.