Carreta com cigarros é apreendida na MS-480 na divisa com SP

O contrabando, que era transportado em uma carreta com placas de Naviraí-MS, foi barrado na manhã desta segunda-feira (12).

Em abordagem ao caminhão Volvo FH com carreta baú, o policial constatou que a carreta estava totalmente carregada com cigarros. - Foto: divulgação/PMR

Uma equipe da Policial Militar, que estava em serviço no Posto fiscal Ofaie, localizado na divisa dos Estados de São Paulo com Mato Grosso do Sul, na rodovia MS-480, apreendeu uma carga, de aproximadamente 1,6 mil caixas de cigarros. O contrabando, que era transportado em uma carreta com placas de Naviraí-MS, foi barrado na manhã desta segunda-feira (12).

Um policial foi acionado pela fiscal de plantão, que informou que um motorista havia apresentado uma nota fiscal falsa, e que suspeitava que a carga que ele transportava em seu caminhão poderia ser de cigarros.

Em abordagem ao caminhão Volvo FH com carreta baú, o policial constatou que a carreta estava totalmente carregada com cigarros da Marca Gift, do Paraguai.

O motorista conseguir escapar da prisão e fugiu do local quando a fiscal questionou a veracidade da nota fiscal apresentada. O veículo foi abandonado no pátio. A carreta e a carga foram encaminhadas a delegacia.