Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Saúde

Antônio João participa de Congresso Internacional sobre saúde no RJ

Trabalho científico aborda eficácia da acupuntura no tratamento de transtornos mentais

Assessoria de Comunicação

14 de Março de 2018 - 08:10

O Governo Municipal enviou uma equipe para representar Antônio João no 1˚Congresso Internacional de Praticas Integrativas e Complementares que começou no dia 12 e prossegue até esta quinta-feira, dia 15 de março, no Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, o Congresso está sendo realizado em decorrência da crescente demanda da população brasileira para formulação de políticas direcionadas à institucionalização das abordagens terapêuticas integrais e dos recursos nelas utilizados ao Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo às discussões mantidas em foros nacionais, como as Conferências Nacionais de Saúde, e internacionais, como as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) aos Estados Membros.

O evento é desenvolvido e coordenado pelo Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, contando com a participação de mais de quatro mil congressistas e mais de 1200 trabalhos.

A equipe de Antônio João, composta pela secretária municipal de Saúde, Patrícia Magalhães e equipe do NASF, através da psicóloga Larissa Sarate e assistente social Vanusa Jarosky, inscreveram um trabalho cientifico denominado: “A eficácia da acupuntura no tratamento de transtornos mentais”, que está sendo desenvolvido com pacientes de saúde mental, com uso de acupuntura para diminuição das reações adversas e sintomatologia.

“É uma grande hora para o município ter sido aprovado para esta apresentação, haja vista ser o único do Estado de Mato Grosso do Sul”, destacou a secretária Patrícia Magalhães.