Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Liminar que liberou ida de Gustavo Scarpa do Fluminense para o Palmeiras é derrubada pela Justiça

Ele foi anunciado pela equipe paulista no dia 15 de janeiro (quatro dias depois de conseguir a liminar), assinando contrato por cinco anos.

ESPN

15 de Março de 2018 - 16:17

A liminar que rescindiu o contrato do meia Gustavo Scarpa com o Fluminense, concedida em 11 de janeiro deste ano, foi derrubada pela Justiça.

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, o clube das Laranjeiras conseguiu uma "vitória" por 5 a 4 e voltou a ter direitos sobre o jogador. Scarpa atualmente defende o Palmeiras, time pelo qual marcou dois gols em oito partidas até agora.

Ele foi anunciado pela equipe paulista no dia 15 de janeiro (quatro dias depois de conseguir a liminar), assinando contrato por cinco anos.

No processo em questão, Scarpa pediu a rescisão unilateral de seu contrato com o Fluminense, pagamento de valores atrasados e uma compensação referente ao que teria por receber até o fim de seu vínculo, até 2020, em um valor total que ultrapassa R$ 9 milhões.

Segundo apurou a ESPN, o Fluminense ainda não decidiu seus próximos passos após a derrubada de liminar. O clube estuda se exigirá a volta do atleta às Laranjeiras ou que fará na sequência após a decisão judicial favorável.

No momento, o TRT-RJ expedirá ofícios às entidades de administração do futebol (CBF e FERJ) dando ciência da decisão. Com a queda da liminar, fica restabelecido o vínculo de Scarpa com o Flu. Cabe agora à equipe, através de sua diretoria, definir o próximo passo. Como o julgamento ocorreu há pouco, porém, os tricolores ainda não definiram qual o passo seguinte.

Também de acordo com apuração da ESPN, o Palmeiras irá aguardar os próximos movimentos. O time diz não ter sido notificado de nada, e vê o fato como um problema a ser resolvido pelos responsáveis pela carreira do jogador.

Gustavo Scarpa fez sua estreia como titular pelo "Verdão" no último domingo, anotando dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, e sendo eleito o melhor em campo.