Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Formando Vencedores entrega a faixa preta a jovens participantes do projeto social

A entrega foi realizada na sede das Promotorias de Justiça em Sidrolândia.

Flávio Paes/Região News

16 de Março de 2018 - 08:47

Formando Vencedores entrega a faixa preta a jovens participantes do projeto social

As promotoras de Justiça Janeli Basso e Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira entregaram, nesta quinta-feira (15), faixas pretas aos jovens Flávio Jara Garcia, 18 anos, morador no Jandaia e Felipe Gomes Rodrigues, do Cascatinha, alunos do “Formando Vencedores”, projeto social que tem como foco afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, pela prática de esporte. Flávio e Felipe, são os primeiros participantes do projeto da antiga a última graduação.

A entrega foi realizada na sede das Promotorias de Justiça em Sidrolândia com a participação do corretor de imóveis Clédio Santiani um dos coordenadores que tem parceria com o Ministério Público, Pastoral da Criança, Financial Imobiliária e Imobiliária Santiani.  incentivadores do projeto.

Formando Vencedores entrega a faixa preta a jovens participantes do projeto social

O projeto social "Formando Vencedores" existe desde dezembro de 2009 e tem como foco evitar crianças nas ruas, oferecendo a oportunidade da prática do Karatê Wado-Ryu. Desde o início, o projeto contou com o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio das Promotorias de Justiça de Sidrolândia.

Atualmente, a inciativa tem a participação de 120 alunos e atua nas comunidades de Sidrolândia, contribuindo para que crianças e adolescentes se distanciem da criminalidade e de outros atos nocivos à sociedade.