Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Outono começa à tarde e previsão é de mais um dia de calor e chuva

Sidrolândia registra máxima de 35°C.

Campo Grande News

20 de Março de 2018 - 07:00

A terça-feira amanheceu com céu aberto em Campo Grande, mas previsão para Mato Grosso do Sul é de mais um dia com períodos nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os termômetros no Estado devem ficar na casa dos 35ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As temperaturas diminuem um pouco, mas ainda faz calor com máximas elevadas. O calorão no período da tarde e a disponibilidade de umidade, formam-se células de tempestades que podem persistir até o início da noite. O outono, conhecido com a estão das folhas, começa às 12h14 de hoje.

Para a Capital, dia parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade será de 32ºC com umidade relativa do ar entre 85% e 50%. Em Antônio João, Dourados e Ponta Porã, a temperatura máxima será de 33ºC, Corumbá, Miranda e Porto Murtinho 34ºC, Rochedo, Sonora, Paranaíba, Selvíria, Aquidauana, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste 35ºC.

Na quarta-feira (dia 21), sistema de baixa pressão promove o fortalecimento da convergência de ventos úmidos, principalmente no centro-sul, onde o potencial de chuvas fortes aumenta. Já na quinta-feira (dia 22), as instabilidades mais significativas atuam no norte de MS com chuva de forma isolada e rápida nas demais áreas, no período da tarde. Na sexta-feira (dia 23), canal de umidade vindo do norte do País aumenta a instabilidade atmosférica e traz chuvas generalizadas para o Estado.