Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Polícia prende quadrilha que assaltou banco e planejava assaltar agência em Sidrolândia

No total são 10 envolvidos nos crimes. Oito deles foram apresentados no Garras nesta quinta-feira.

Redação/Região News

22 de Março de 2018 - 13:38

Polícia prende quadrilha que assaltou banco e planejava assaltar agência em Sidrolândia

Polícia Civil de Campo Grande prendeu a quadrilha que levou R$ 150 mil num assalto a uma agência do Banco do Brasil e que planejava assaltar outras agências bancárias e dos Correios, incluindo a de Sidrolândia. Os "cabeças" do esquema estão presos na Máxima e por meio de vídeos enviados pelo WhatsApp ensinavam ao restante dos bandidos como entrar nas agências.

No total são 10 envolvidos nos crimes. Oito deles foram apresentados no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) na manhã desta quinta-feira (22).

Segundo o delegado João Paulo Sartori, após meses de investigação a polícia chegou a Cleber Nunes Pires, o "Arcanjo", 39 anos, e Melrison da Silva, o "Carinha", 31 anos. Os dois estão presos no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande e são apontados como os chefes da quadrilha.

"Eles e outros 'colaboradores' enviavam ao restante do bando vídeos de como entrar em agências bancárias e do Correios. Além disso, também indicavam as ferramentas que deveriam ser usadas nos crimes e até como abafar o alarme do estabelecimento alvo", de acordo com o delegado Paulo Sartori.

Os vídeos de como invadir as agências eram feitos por Wellington Felipe dos Santos Silva, o "Piranha", 21 anos, Iante Yatewith Oliveira Faria, o "Ian", 20 anos, Caíque Carlos Neves Braga, o "Lançamento" e Gilberto Costa Nascimento, o "Gil". Segundo a polícia, "Lançamento" e "Gil" estão foragidos.

Eles contavam com a ajuda de Janaína Andrade de Souza, a "Jade", 29 anos, Jhecylli dos Santos Carvalho, a "Lindinha", 20 anos, e Renata Alchonjo Rodrigues, 36 anos. "Elas eram responsáveis em comprar as ferramentas, desligar a energia das agências e depois de guardar os materiais usados nos crimes", detalha Sartori.

Além da agência bancária nas Moreninhas em Campo Grande, a quadrilha é suspeita de tentar invadir o Sicredi em Bandeirantes e agências dos Correios de Bataguassu e Sidrolândia. “Nas ações, eles também pegavam as armas dos vigias que ficavam nas agências”, conta o delegado.

Passagens - "Arcanjo" já foi condenado a 20 anos por roubos e também tem passagens por furto. A polícia adiantou que pedirá a transferência do preso para outra unidade penal não informada. "Piranha" é um dos seis expulsos do Paraguai por envolvimento na morte de um policial civil de MS. Além disso, "coleciona" outras passagens por tráfico, furto e homicídio. Já "Ian" tem passagens por furto.

Na apresentação, Renata contou que é de Jardim e mora na Capital há 8 meses. A suspeita negou envolvimento nas ações criminosas e disse ainda que tinha conhecido "Arcanjo" por meio de um grupo no WhastsApp. "Ele [Arcanjo] disse que era um empresário do ramo da construção civil. Nem chegamos a nos conhecer. Ele só pediu para guardar umas ferramentas na minha casa e eu deixei. Depois uma mulher que não conheço foi buscar", alega. A versão chegou a ser confirmada pelo "cabeça" da quadrilha. (Com informações Campo Grande News).