Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Educação

Após ser adiado duas vezes, resultado do Fies será divulgado nesta 2ª-feira

As condições para concessão de financiamento ao estudante serão definidas entre o banco, a instituição de ensino superior e o estudante.

Campo Grande News

25 de Março de 2018 - 18:52

Após ser adiado duas vezes, resultado do Fies será divulgado nesta 2ª-feira

Após ser adiado duas vezes, o MEC (Ministério da Educação) vai divulgar nesta segunda-feira (26) no site do programa a lista de pré-selecionados na modalidade P-Fies, do Fundo de Financiamento Estudantil.

Serão oferecidas 75 mil vagas, nos primeiros seis meses de 2018 aos candidatos com renda mensal de até cinco salários mínimos por pessoa da família. Nesta versão, o agente financeiro do empréstimo será um banco privado.

O P-Fies é destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. As condições para concessão de financiamento ao estudante serão definidas entre o banco, a instituição de ensino superior e o estudante.

Segundo as regras gerais do Fies, o valor mínimo a ser financiado é R$ 50 por mês. O percentual de financiamento dos encargos educacionais será definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita e do valor da mensalidade. (Com informações da Agência Brasil)