Reservatórios em construção no Nova Era devem ficar prontos em 60 dias

As obras estão sendo financiadas com recursos da Fundação Nacional de Saúde que no total está investindo R$ 2,5 milhões nestas obras em Sidrolândia.

Reservatórios em construção no Nova Era devem ficar pronto em 60 dias - Foto: Marcos Tomé/Região News

Até o final do mês de maio, dentro de aproximadamente 60 dias, devem estar prontos os reservatórios em construção no Loteamento Nova Era, um apoiado e outro elevado, que juntos terão capacidade para 1,150 milhão de litros, praticamente dobrando a atual capacidade de reservação da estrutura de abastecimento de água da cidade.

As obras estão sendo financiadas com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que no total está investindo R$ 2,5 milhões nestes reservatórios, numa adutora de quase 2 quilômetros e vai substituir 12.421 quilômetros de rede de água de cimento amianto por PVC.

A adutora, que atravessa a Rua Alagoas, já foi implantada até a Avenida Dorvalino dos Santos e a continuidade do serviço depende de autorização do DNIT para travessia da Dorvalino (por ser o prolongamento da BR-060) e sob os trilhos da antiga Rede Ferroviária Federal. Em abril deve ser iniciada a troca da rede no perímetro abrangido pelas ruas Acre, Pernambuco, João Márcio Ferreira Terra, Goiás, Mato Grosso e Jaime Ferreira.