Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Reservatórios em construção no Nova Era devem ficar prontos em 60 dias

As obras estão sendo financiadas com recursos da Fundação Nacional de Saúde que no total está investindo R$ 2,5 milhões nestas obras em Sidrolândia.

Flávio Paes/Região News

27 de Março de 2018 - 13:37

Reservatórios em construção no Nova Era devem ficar prontos em 60 dias

Até o final do mês de maio, dentro de aproximadamente 60 dias, devem estar prontos os reservatórios em construção no Loteamento Nova Era, um apoiado e outro elevado, que juntos terão capacidade para 1,150 milhão de litros, praticamente dobrando a atual capacidade de reservação da estrutura de abastecimento de água da cidade.

As obras estão sendo financiadas com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que no total está investindo R$ 2,5 milhões nestes reservatórios, numa adutora de quase 2 quilômetros e vai substituir 12.421 quilômetros de rede de água de cimento amianto por PVC.

A adutora, que atravessa a Rua Alagoas, já foi implantada até a Avenida Dorvalino dos Santos e a continuidade do serviço depende de autorização do DNIT para travessia da Dorvalino (por ser o prolongamento da BR-060) e sob os trilhos da antiga Rede Ferroviária Federal. Em abril deve ser iniciada a troca da rede no perímetro abrangido pelas ruas Acre, Pernambuco, João Márcio Ferreira Terra, Goiás, Mato Grosso e Jaime Ferreira.