Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Corinthians põe fim à série invicta do São José e assume a liderança da Liga Ouro

Em jogo equilibrado e decidido somente no fim, Alvinegro conquista a sétima vitória no torneio

Globo Esporte

01 de Abril de 2018 - 18:58

São José e Corinthians era um dos duelos mais aguardados da Liga Ouro - a divisão de acesso ao NBB. O encontro foi neste sábado, 31, no ginásio Linneu de Moura. E o jogo, que valia a liderança do primeiro turno, fez jus à expectativa criada. Equilibrado e decidido somente no fim, o duelo teve a vitória do Corinthians por 83 a 76. Resultado que pôs fim à invencibilidade dos joseenses e deixou o Alvinegro na liderança no fim do primeiro turno.

O armador Gustavinho, do Corinthians, anotou 17 pontos e foi o cestinha da partida. O armador ainda distribuiu seis assistências. Scheneider, também com 17 pontos, e Reggie, com sete rebotes, foram outros destaques do Alvinegro. Por São José, os principais jogadores foram Márcio Dornelles, que anotou 16 pontos e pegou cinco rebotes, e Xande, com 11 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 15 pontos e fica na primeira colocação. O São José tem a mesma pontuação, mas fica em segundo porque o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

O próximo compromisso do São José é no dia 8, domingo, contra o Unifacisa. A partida está marcada para as 18h, no ginásio Linneu de Moura. O Corinthians joga no dia 10, terça-feira, também contra o Unifacisa, às 20h, no ginásio Wlamir Marques.

Colados no placar

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com alternância na liderança do placar. Nos primeiros minutos de partida, o São José ficou à frente do marcador. Mas, com o decorrer do período, o Corinthians apertou a defesa e, com boa eficiência no ataque, virou o jogo e terminou o primeiro quarto à frente: 17 a 14.

O Alvinegro se manteve à frente no início do segundo quarto por pequena diferença. Com o passar do tempo, São José reagiu. Liderados pelo armador Xande Pinheiro, que anotou sete pontos no período, os joseenses conseguiram a virada. O Corinthians, que não manteve a boa marcação do primeiro quarto, viu São José ir para os vestiários com dois pontos a mais no placar: 35 a 33.

Emoção até o fim

O Corinthians encostou no placar assim que o terceiro quarto começou, mas São José não demorou para reagir. Empurrado pela torcida que compareceu em peso ao ginásio Linneu de Moura, a equipe converteu uma sequência de cestas e abriu vantagem. Mas o Corinthians não se abateu. Reagiu e, nos minutos finais do período, virou o jogo: 55 a 53.

O último quarto reservou emoção até o fim. O Corinthians administrou a diferença no placar nos primeiros minutos sem muitos sustos. Mas, a cinco minutos do fim, o São José reagiu e fez a diferença cair para casa dos dois pontos. Os joseenses ainda tiveram chances de empatar em cobranças de lances livres. Não empataram. O Corinthians, nos segundos finais, converteu três bolas importantes que deram a vitória ao time por 83 a 76 e pôs fim à invencibilidade do São José.