Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Otero e Oliveira brilham, Atlético-MG vence Cruzeiro e abre vantagem

As equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo, no Mineirão, às 16h (de Brasília).

ESPN

01 de Abril de 2018 - 19:18

Com atuações decisivas de Otero e Ricardo Oliveira, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no estádio Independência, em Belo Horizonte, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, neste domingo (01/04).

As equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo, no Mineirão, às 16h (de Brasília). Com o placar, o time alvinegro pode perder por até um gol de diferença para ser campeão. Já a equipe celeste, com melhor campanha, precisa vencer por no mínimo 2 a 0.

Os donos da casa abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Otero cobrou falta com muito efeito na segunda trave. Após a bola passar pela defesa cruzeirense, Ricardo Oliveira completou de joelho para o fundo da rede.

O segundo gol atleticano saiu novamente dos pés de Otero. O venezuelano cobrou escanteio fechado e Adilson desviou a bola de cabeça, enganando o goleiro Fábio.

Otero estava mesmo impossível. Aos 45 minutos do primeiro tempo, ele cobrou escanteio curto e recebeu a bola outra vez. O meia cruzou com perfeição para Ricardo Oliveira cabecear de cima para baixo no canto do arqueiro cruzeirense.

Na etapa final, o Cruzeiro ainda descontou no marcador. Sassá recebeu na entrada da área e passou a bola para Thiago Neves. O meia ajeitou para Arrascaeta bater rasteiro de primeira e vencer o goleiro Victor.

Assim que o jogo terminou, o volante argentino Lucas Romero correu na direção do banco do Atlético-MG com o dedo em riste e foi contido por Elias, o que causou um princípio de confusão. O meio-campista estrangeiro deixou o gramado do Estádio Independência sem conceder entrevista.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 3 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 01 de Abril de 2018, Domingo Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (FIFA)
Auxiliar: Helcio Araújo (PA/CBF) e José Ricardo Coimbra (PA/CBF)
Cartões amarelos: Elias, Adilson e Ricardo Oliveira (AMG); Sassá (CRU)
Gols: ATLÉTICO-MG: Ricardo Oliveira, 36 e aos 45 minutos do primeiro tempo, e Adilson, aos 41 minutos do primeiro tempo CRUZEIRO: Arrascaeta, aos 37 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Arouca), Elias (Yago) e Cazares; Luan (Tomás Andrade), Otero e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Robinho e Thiago Neves, Rafinha (Arrascaeta) e Raniel (Sassá). Técnico: Mano Menezes