Aguirre quer reforços, projeta utilizar Carneiro em um mês e descarta lugar cativo a Cueva no São Paulo

Técnico diz que prioridade é arrumar a defesa e depois melhorar o ataque

Diego Aguirre conversa com Cueva no treino do São Paulo - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Depois da contratação do centroavante Gonzalo Carneiro, o técnico Diego Aguirre ainda espera pela chegada de novos jogadores ao São Paulo. O técnico elogiou o compatriota e acredita que ele terá condições de jogo em aproximadamente 30 dias. Mesmo assim, o comandante ainda planeja a contratação de reforços.

– Seria importante poder contratar algum outro jogador, mas só se ele tiver plenas condições de ser um jogador melhor o que temos. A diretoria está avaliando algumas possibilidades – afirmou o Aguirre, em entrevista à ESPN Brasil.

O treinador fez elogios a Carneiro, contratado nesta semana do Defensor, do Uruguai. O jogador, de 22 anos, se recupera de uma pubalgia e ainda passará por um processo de evolução física no São Paulo.

– É um jogador jovem, não trabalhei com ele. O São Paulo estava negociando antes de eu ser o treinador. Mas é um jogador de muita qualidade, um atacante de área. Não tenho dúvidas de que vai ajudar muito a equipe. Ele precisa de um tempo para se adaptar. Estamos ajudando para que ele, talvez daqui um mês, esteja pronto para jogar.

Aguirre falou também sobre como, aos poucos, dará sua cara ao São Paulo. O técnico revelou que a ideia agora é deixar a equipe forte na defesa para depois evoluir no ataque.

– O time tem que ser forte defensivamente e, a partir daí, construir um time que jogue e seja protagonista. Eu sei a grandeza do São Paulo, tem de ser protagonista. Não fiquei contente com o que o time fez na hora de atacar (contra o Corinthians). Faltou resposta. Os rendimentos deveriam ser melhores.

 

Aguirre fez elogios ao meia Cueva, mas assegurou que ele precisará demonstrar nos treinamentos que merece ser titular.

– Cueva é um jogador importante, como todos são. Ele tem que demonstrar a cada jogo. Para nós, não importa os nomes. Importam os rendimentos, como treinam cada dia. Tomara que o Cueva esteja bem. Vai depender dele, assim como com cada jogador justificar na hora do jogo.