Enelvo pede criação de Delegacia da Mulher em Sidrolândia

Na justificativa para a implantação da Delegacia da Mulher em Sidrolândia, o deputado destacou os registros de violência contra a mulher no município.

Enelvo pede criação de Delegacia da Mulher em Sidrolândia - Foto: Assessoria

O deputado estadual, Enelvo Felini, apresentou, durante sessão desta terça-feira (3), duas indicações, sendo uma para criação de unidade da Delegacia da Mulher ou Sala Lilás, no município de Sidrolândia, e outra solicitando nivelamento e cascalhamento da estrada rural CG-060, trecho que liga o Hospital São Julião até as Associações São Luiz e Universal, antiga Fazenda Estrela Dalva, na Capital.

Na justificativa para a implantação da Delegacia da Mulher em Sidrolândia, o deputado destacou os registros de violência contra a mulher no município. No levantamento apresentado, consta que em 2015 foram 220 casos; em 2016 os registros somaram 360 ocorrências; enquanto que em 2017 o número foi 450 e este ano, até o dia 21 de março os registros já somam 150 casos.

Os números de casos de estupros registrados também foram apontados, sendo 31 em 2015; em 2016 foram registrados 22 casos; em 2017 outros 30 e em 2018, até o dia 21 de março foram 8 casos registrados.

"É inadmissível que as mulheres ainda sofram violência. A implantação da Delegacia para atender especificamente esses casos, com certeza, vai encorajar a mulher a denunciar e consequentemente quebrar o ciclo de violência", declarou.

Melhoria - Outro pedido de Enelvo Felini diz respeito à melhoria da estrada rural CG -060, em Campo Grande. A estrada necessita de nivelamento e cascalhamento e é considerada um importante corredor para ligar várias chácaras e pousadas.Além disso, a estrada permite acesso a duas importantes Associações, sendo a São Luiz e a Universal, que juntas reúnem quase 40 famílias.