‘Seu Uru’, homenageado na abertura da Expogrande com selo comemorativo da 80ª edição

Em parceria com os Correios, a Associação lançou o selo comemorativo dos 80 anos da Exposição, com a foto de Acelino, que morreu no dia 8 de janeiro deste ano.

Abertura da 80ª EXPOGRANDE 2018 - Foto: Chico Ribeiro

Em comemoração à 80ª edição da Expogrande, a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), homenageou um dos ex-presidentes, Acelino Roberto Ferreira, o “Seu Uru”. Um dos pioneiros na criação de gado de corte em Sidrolândia, de onde foi prefeito, ele presidiu a Acrissul de 1977 a 1979.

Em parceria com os Correios, a Associação lançou o selo comemorativo dos 80 anos da Exposição, com a foto de Acelino, que morreu no dia 8 de janeiro deste ano. As homenagens na abertura da maior feira agropecuária do Estado foram prestadas aos seus familiares, presentes no evento.

No discurso de abertura, o presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa, também enfatizou a importância para a pecuária nacional à homologação do Brasil como livre da febre aftosa com vacinação. Já o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, falou da participação importante do agronegócio na recuperação da economia brasileira.

A Expogrande prossegue até o próximo dia 22 de abril. Além de eventos técnicos, os visitantes terão à disposição as áreas de gastronomia, diversão para as crianças e shows todas as noites.