Paolo Guerrero, do Flamengo, interessa ao Racing, diz presidente do clube argentino

Depois das especulações sobre o interesse, o presidente Víctor Blanco disse ao jornal argentino Olé estar monitorando a situação do atacante.

Paolo Guerrero em ação pelo Flamengo - Foto: Marcelo Gonçalves/Photo Premium/Gazeta Press

A imprensa peruana afirmou na manhã desta sexta-feira que Paolo Guerrero, atualmente no Flamengo e cumprindo suspensão por doping, interessa ao Racing. Com a iminente saída da revelação Lautaro Martinez para a Inter de Milão, a vaga estará disponível e o nome de Guerrero foi trazido à tona pelo próprio clube argentino.

Depois das especulações sobre o interesse, o presidente Víctor Blanco disse ao jornal argentino Olé estar monitorando a situação do atacante.

“Gostamos do Paolo Guerrero. É uma alternativa, mas temos que averiguar a situação dele, que é bastante complicada”.

O peruano tem contrato com o Flamengo até o meio do ano e, por conta disso, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Ele cumpre suspensão desde novembro de 2017 após ter testado positivo para uma substância que é o principal metabólico da cocaína em exame após a partida contra a Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias para a Copa.

O Racing é o quinto colocado no Campeonato Argentino, com 36 pontos. Além dessa competição, a equipe disputa a Copa Libertadores, onde é o líder do Grupo E, à frente da Universidad do Chile, Vasco e Cruzeiro.