Bauru e Vasco jogam pelo desempate na série de oitavas de final do NBB

Jogo 3 acontece novamente no ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, com série empatada em 1 a 1.

Alex Garcia ala do Bauru Basket - Foto: Victor Lira / Sendi Bauru Basket

Com as oitavas de final empatadas em 1 a 1, Bauru e Vasco voltam a se enfrentar neste sábado, às 14h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pelo terceiro jogo da série. Quem vencer não apenas toma a liderança da disputa, como fica a uma vitória da classificação para a próxima fase, onde o Franca aguarda seu rival. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real.

Na primeira partida, no Rio de Janeiro, o Bauru contou com uma grande atuação de Alex Garcia para vencer por 93 a 84. Já nesta quinta-feira, o Vasco deu o troco ao vencer no Panela de Pressão, por 92 a 89, com um chute no último segundo de Gustavo.

O resultado garantiu a realização da quarta partida, marcada para a próxima terça-feira, novamente na Cidade Maravilhosa. O horário da partida ainda será definido pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Bauru

O Dragão entra em quadra neste sábado novamente sem Alex Garcia. O Brabo se machucou no fim da primeira partida da série e não jogou na quinta-feira. Mesmo em tratamento intensivo, o jogador não tem condições de atuar. Além dele, Renan sentiu um desconforto na virilha durante a segunda partida e também é baixa, aumentando a dor de cabeça do técnico Demétrius.

Para os seus lugares, o time conta com o ala Isaac, que pode fazer a posição 2, além do pivô Maikão, que pode entrar jogando com Hettsheimeir no garrafão. Outra formação ainda pode utilizar o argentino Stefano como ala-armador.

– Playoff é assim mesmo. O importante é termos um equilíbrio emocional para o jogo de amanhã porque, com certeza, será um duelo bem equilibrado. O nosso foco é melhorar o nosso setor defensivo, porque assim vamos ganhando confiança durante o jogo. Contamos com nossa torcida e temos a confiança de que podemos fazer 2-1 na série – disse o técnico Demétrius.

Vasco

Sem desfalques, a expectativa do Vasco é de poder vencer para ganhar a possibilidade de fechar a série em casa. Herói no jogo 2, Gustavo admite que o Cruz-Maltino ganhou bastante confiança com a vitória no último lance.

– Fazer um arremesso como esse é a melhor sensação possível. Tive a sorte de pegar a bola ali e estar pronto para o arremesso. Mas não foi só isso. Nosso time jogou muito bem coletivamente e empatamos a série. Sabemos que tem muita coisa para acontece e a qualidade do time deles, mas não tem como negar que vamos vir mais confiantes para o Jogo 3 – disse o jogador.