Com Superliga próxima, Ribeirão Preto encara Blumenau fora de casa

Primeira partida da semifinal acontece neste sábado, às 19h30, no ginásio Galegão.

Vôlei Ribeirão enfrenta Blumenau fora de casa. - Foto: Imprensa/Vôlei Ribeirão

O Vôlei Ribeirão joga a primeira partida da semifinal da Superliga B contra Blumenau, neste sábado, às 19h30, no ginásio Galegão, na cidade catarinense. Para conseguir a classificação à final e consequentemente uma vaga na Superliga, o técnico Marcos Pacheco disse ter feito bem a lição de casa sobre a equipe do sul do país.

- [Estudamos] Bastante. Com duas semanas entre Uberlândia e este jogo, a primeira semana eu usei para treinar fundamentos. Nesta trabalhamos sob a característica da equipe deles. Um dia focamos o ofensivo e no outro defensivo. Tivemos um tempo bem legal para entender a equipe de Blumenau - afirmou o treinador.

Para a partida, Pacheco pode ter uma volta importante. O central Ualas, que machucou e foi poupado nas quartas de final contra o Uberlândia, pelo menos estará no banco à disposição no treinador.

Para o time se classificar, tem que vencer duas das três partidas na disputa. Por conta disso, o treinador exalta a primeira fase, que Ribeirão terminou na liderança e conseguiu a vantagem de sempre ter uma partida a mais em seus domínios.

Na fase de classificação, Ribeirão bateu Blumenau por 3 a 0, na Cava do Bosque.

- Lutamos demais para ficar em primeiro e termos a vantagem de dois jogos em casa. O primeiro jogo [contra Blumenau], na primeira fase foi muito complicado. Muitos momentos do jogo estivemos para perder, mas conseguimos administrar e virar. Algumas coisas do time deles mudaram depois da derrota. É um time que tem um volume de jogo muito bom - contou Pacheco.

Depois do encontro em Blumenau, o segundo confronto está marcado para quinta-feira, em Ribeirão Preto, às 19h30. Se necessário, o terceiro jogo acontece no dia 14, também em Ribeirão, às 17h.