Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Com Superliga próxima, Ribeirão Preto encara Blumenau fora de casa

Primeira partida da semifinal acontece neste sábado, às 19h30, no ginásio Galegão.

Globo Esporte

07 de Abril de 2018 - 09:33

O Vôlei Ribeirão joga a primeira partida da semifinal da Superliga B contra Blumenau, neste sábado, às 19h30, no ginásio Galegão, na cidade catarinense. Para conseguir a classificação à final e consequentemente uma vaga na Superliga, o técnico Marcos Pacheco disse ter feito bem a lição de casa sobre a equipe do sul do país.

- [Estudamos] Bastante. Com duas semanas entre Uberlândia e este jogo, a primeira semana eu usei para treinar fundamentos. Nesta trabalhamos sob a característica da equipe deles. Um dia focamos o ofensivo e no outro defensivo. Tivemos um tempo bem legal para entender a equipe de Blumenau - afirmou o treinador.

Para a partida, Pacheco pode ter uma volta importante. O central Ualas, que machucou e foi poupado nas quartas de final contra o Uberlândia, pelo menos estará no banco à disposição no treinador.

Para o time se classificar, tem que vencer duas das três partidas na disputa. Por conta disso, o treinador exalta a primeira fase, que Ribeirão terminou na liderança e conseguiu a vantagem de sempre ter uma partida a mais em seus domínios.

Na fase de classificação, Ribeirão bateu Blumenau por 3 a 0, na Cava do Bosque.

- Lutamos demais para ficar em primeiro e termos a vantagem de dois jogos em casa. O primeiro jogo [contra Blumenau], na primeira fase foi muito complicado. Muitos momentos do jogo estivemos para perder, mas conseguimos administrar e virar. Algumas coisas do time deles mudaram depois da derrota. É um time que tem um volume de jogo muito bom - contou Pacheco.

Depois do encontro em Blumenau, o segundo confronto está marcado para quinta-feira, em Ribeirão Preto, às 19h30. Se necessário, o terceiro jogo acontece no dia 14, também em Ribeirão, às 17h.