Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Balbuena confia em renovação e fala até em 'surpresas' próximas

Jogador e diretoria explicaram em qual patamar estão as negociações para estender o vínculo, atualmente válido até 31 de dezembro deste ano.

Gazeta Esportiva

10 de Abril de 2018 - 09:52

A novela envolvendo a renovação de contrato do zagueiro Balbuena com o Corinthians deve ter “surpresas” nos próximos dias, pelo menos de acordo com o que falam as partes envolvidas no negócio. Presentes à festa do Campeonato Paulista, na noite da segunda-feira, na capital paulista, jogador e diretoria explicaram em qual patamar estão as negociações para estender o vínculo, atualmente válido até 31 de dezembro deste ano.

“Tem muitas questões que são complexas. Não é bem simples como o pessoal acha. Mas acho que está tudo bem encaminhado. Eu e meus empresários temos a boa vontade, o Corinthians também. Estou muito tranquilo, está tudo bem encaminhado. Podemos ter surpresas”, comentou o defensor, mantendo o discurso prévio ao ser questionado sobre a demora em assinar os papéis.

“Os meus empresários não são daqui, o que complica também, deixa os encontros mais difíceis. Estão fazendo reuniões, creio que foram duas na semana passada. “Tenho contrato vigente até dezembro. Quero ficar, mas não depende só de mim. Espero que tenha um final feliz”, continuou o defensor, com um discurso aparentemente alinhado com o do gerente de futebol do Alvinegro, Alessandro.

“A renovação do Balbuena está andando bem, vemos muita vontade do atleta em continuar e, é claro, também temos muita vontade de renovar. Temos uma expectativa muito grande para que, futuramente, muito mais próximo do que se imagina, ele possa renovar”, avaliou o dirigente, mantendo o tom de mistério ao falar sobre uma resolução mais rápida.

Pendente desde setembro do ano passado, quando o então diretor Flávio Adauto e o gerente Alessandro entregaram uma proposta de renovação a Augusto Paraja e Renato Bittar, empresários do defensor. Desde então, no entanto, o clube recebeu uma contraproposta bastante superior à esperada e tenta chegar a um valor que fique de bom tamanho para ambas as partes.

Apesar de já ter ouvido do atleta que ele não sairá do clube de graça ao final do contrato, o Corinthians vê ficar perto a marca que deixaria o atleta livre para assinar um pré-vínculo com outra equipe, o que pode ocorrer a partir de julho deste ano.