Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Potencial rival de Cyborg, Megan Anderson encara Holly Holm no UFC 225, em Chicago

Peso-pena australiana fará sua estreia na organização enfrentando a ex-campeã peso-galo, que recentemente foi vencida pela brasileira por decisão unânime dos juízes no UFC 219

Combate

12 de Abril de 2018 - 15:30

A esperada estreia da peso-pena australiana Megan Anderson no UFC está marcada. A lutadora lutará pela primeira vez no octógono contra a americana Holly Holm, ex-campeã peso-galo do evento e que recentemente foi derrotada por Cris Cyborg por decisão unânime dos juízes. A luta está marcada para o UFC 225, que acontece em Chicago no dia 9 de junho. Anderson, que vinha tendo problemas para obter o visto americano, parece ter resolvido as questões com a imigração dos EUA, e está pronta para, enfim, se apresentar no UFC. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornal "Chicago Tribune".

Ex-campeã dos pesos-galos do UFC, Holly Holm perdeu quatro das cinco lutas que fez desde que derrotou Ronda Rousey no UFC 193, em 2015 - sua vitória aconteceu contra a brasileira Bethe Correia, em junho de 2017, em Cingapura. A americana, que tem 36 anos de idade e foi diversas vezes campeã mundial de boxe, tem um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas como profissional, e vem de derrota para Cris Cyborg no UFC 219, emdezembro de 2017.

Estreante no UFC, Megan Anderson tem 28 anos de idade e é apontada como uma adversária perigosa para Cris Cyborg, justamente por ser uma peso-pena natural. Com 1,82m de altura, a australiana é ex-campeã da categoria no Invicta FC, e tem oito vitórias e duas derrotas na carreira. Atualmente vem de uma sequência de quatro vitórias por nocaute consecutivas. Sua última derrota aconteceu em 2015, quando foi finalizada pela belga Cindy Dandois.

UFC 225
9 de junho de 2018, em Chicago (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Robert Whittaker x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Colby Covington
Peso-pena: Holly Holm x Megan Anderson
Peso-pena: Ricardo Lamas x Mirsad Bektic
Peso-pesado: Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Carla Esparza
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Anthony Smith
Peso-mosca: Sergio Pettis x Joseph Benavidez
Peso-pesado: Rashad Coulter x Allen Crowder
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Tai Tuivasa
Peso-pena: Mike Santiago x Dan Ige
Peso-meio-médio: Mike Jackson x CM Punk