Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Detran licita compra de semáforos para retirar rotatórias da Dorvalino dos Santos

Com a instalação dos semáforos serão removidas as rotatórias com a extensão dos canteiros centrais.

Flávio Paes/Região News

13 de Abril de 2018 - 08:14

Detran licita compra de semáforos para retirar rotatórias da Dorvalino dos Santos

Foi publicado na edição desta sexta-feira (13) do Diário Oficial, o edital de licitação para compra de dois conjuntos semafóricos que serão instalados nos cruzamentos da Avenida Dorvalino dos Santos, com a Rua João Ferreira Terra (em frente da Estação Rodoviária) e com a Rua Ponta Porã. As propostas das empresas que se habilitarem serão abertas no próximo dia 04 de maio às 9 horas da manhã.

Com a instalação dos semáforos serão removidas as rotatórias com a extensão dos canteiros centrais e a Prefeitura terá desenvolver um projeto viário, com alças de acesso, para garantir a entrada ao Bairro São Bento para quem vem pela Dorvalino dos Santos na pista sentido Campo Grande/Maracaju e a parte alta da cidade, aos motoristas que trafegam na pista contrária, em direção a Capital.

Detran licita compra de semáforos para retirar rotatórias da Dorvalino dos Santos

Como a Dorvalino é um trecho urbano da BR-060, o projeto precisa do aval do DNIT para ser implementado. Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte Terrestre estiveram em março na cidade visitando os dois trechos, que se transformaram em gargalo do trânsito na cidade, com registro de muitos acidentes, alguns mais graves. Em setembro do ano passado, uma ciclista morreu atropelada no cruzamento da Dorvalino dos Santos com a João Marcio Ferreira Terra.