Prefeitura prorroga para o dia 30 vencimento da 1ª parcela do IPTU/2018

A mudança foi determinada porque muitos dos mais de 10 mil carnês emitidos ainda estão no setor de tributação.

A mudança foi determinada porque muitos dos mais de 10 mil carnês emitidos ainda estão no setor de tributação - Fotos: Crislaine Jara/Região News

Os contribuintes ganharam mais 17 dias para pagar o IPTU/2018 à vista com direito a desconto de 30%. Decreto publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial, adia de hoje, dia 13 para o dia 30, o vencimento da primeira parcela do imposto. A mudança foi determinada porque muitos dos mais de 10 mil carnês emitidos ainda estão no setor de tributação, aonde diariamente vem se registrando um grande movimento dos contribuintes.

Pagando o IPTU até o dia 30 de abril, contribuinte continuará tendo o direito aos descontos de 30% à vista, 20% para pagamento em até 3 parcelas, ou de 10% em até cinco vezes.

Com a mudança na data do IPTU 2018, também houve a necessidade de se protelar o primeiro sorteio da Campanha IPTU Premiado, destinada aos contribuintes que realizam o pagamento do imposto nos prazos estabelecidos pelo Decreto Municipal.

O sorteio que ocorreria no dia 27 foi adiado para 02 de maio, às 9 horas da manhã, no Setor de Tributação, Rua Santa Catarina 244.

Para quem optou pelo pagamento à vista, serão sorteados 3 geladeiras, 3 televisores e 3 bicicletas. Para aqueles que preferiram o pagamento em parcelas concorrerão a 2 geladeiras, 2 televisores e 2 bicicletas.

A Prefeitura de Sidrolândia emitiu 10.820 carnês. A expectativa é de que haja um incremento de 20% nos recebimentos em relação a 2017 quando foram arrecadados R$ 4,2 milhões.