Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Às vésperas de estreia nos playoffs, Flamengo mostra otimismo: "Sem medo"

Equipe diz ter aprendido com eliminação nas quartas na temporada passada, mas afirma que está pronta para ter resultado diferente neste NBB.

Globo Esporte

14 de Abril de 2018 - 09:28

Sem assombração no Flamengo. O Rubro-Negro está às vésperas da estreia nos playoffs do NBB 10, contra o Minas, neste domingo (15), pelas quartas de final. Otimistas, jogadores e comissão técnica do time carioca dizem não terem medo que a eliminação para o Pinheiros, na temporada passada, na mesma fase da competição, se repita. Para o técnico José Neto, a equipe tem que olhar para frente, sem ficar remoendo o passado.

Para fantasma dar medo, você primeiro tem que acreditar nele. Se a gente não acredita, não tem pânico de nada. Não temos que focar nas coisas ruins. Não é hábito nosso. A nossa equipe mudou, o adversário também. Temos que focar em vencer o jogo - disse José Neto.

Depois de quatro títulos seguidos no NBB, a eliminação do Flamengo para o Pinheiros na última temporada acabou sendo surpreendente. Mas, para Olivinha, serviu de aprendizado. Pela boa campanha do clube da Gávea na atual edição do campeonato e pelas duas semanas de aprimoramento nos treinos, enquanto o adversário suava para conseguir a classificação, o ala-pivô afirma que a equipe está preparada para o desafio.

Ficamos em choque quando fomos eliminados na última temporada. Espero que a gente esteja vacinado. Aprendemos com os erros. Sentir o gosto da eliminação foi algo ruim para gente. Mas, estamos com a cabeça boa, preparados fisicamente e espero que tudo dê certo - afirma.

Em seu último ano como atleta, Marcelinho tem como desejo o título para encerrar a carreira com chave de ouro. Campeão de tudo no Flamengo, o jogador diz que está otimista para os playoffs e empolgado para enfrentar o Minas.

Estou há 11 anos no Flamengo e apenas em uma temporada não passamos para a semifinal. Temos que ter a confiança e motivação de uma equipe que fez uma fase de classificação brilhante e que está muito bem. Estou muito animado para enfrentar o Minas - concluiu o veterano.

A primeira partida entre Flamengo e Minas será neste domingo (15), às 14h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Na sequência, os times jogam duas vezes seguidas na Arena Carioca, na terça (17) e quinta (19). Na fase de classificação, mineiros e cariocas se enfrentaram duas vezes, com a equipe do Rio de Janeiro levando a melhor nas duas situações.