Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Trio de arbitragem de Vitória x Fla passará por 'reorientação' fora da Série A

Após polêmicas no jogo do Barradão, CBF considera erros ''fora do comum'' e decide retirar trio dos confrontos da primeira divisão: ''Vão passar por trabalho de reforço''

Globo Esporte

15 de Abril de 2018 - 18:26

A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar o trio de arbitragem de Vitória x Flamengo de jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O juiz Wagner Reway e os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando passarão por uma chamada ''reorientação'. Com isso, farão jogos da segunda divisão.

A entidade considerou que os erros do Barradão fora do comum e, diante da gravidade, tomou a decisão. A informação foi publica primeiramente pelo ''Uol Esporte''.

- Eles vão passar por um trabalho de reforço, orientação. Vamos observar em jogos da Série B. Se estiverem no nosso padrão, podem e devem voltar - explicou o Coronel Marcos Marinho, chefe da comissão de arbitragem da CBF.

No empate em 2 a 2 do Barradão, o juiz expulsou Éverton Ribeiro e marcou pênalti no começo do jogo após enxergar que o atleta usou as mãos para impedir o gol do Vitória. A bola, no entanto, bateu no rosto do camisa 7 do Flamengo. No segundo tempo, o trio validou um gol impedido do time carioca.

Na súmula, o juiz reforçou que viu mão na jogada. Após o jogo, dirigentes do Flamengo reclamaram muito da situação, lembrando que a equipe teve de atuar com um jogador a menos por 80 minutos - além de ter um pênalti contra quando vencia o confronto.