Flamengo derrota o Minas e sai na frente em luta por vaga na semifinal do NBB

Mesmo jogando em Belo Horizonte, equipe carioca faz valer seu favoritismo e abre vantagem de 1 a 0 na série melhor de cinco partidas das quartas de final do Nacional masculino de basquete

Arena Minas recebeu um bom público neste domingo - Foto: Orlando Bento/MTC

O maior campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) está mais perto de ultrapassar outro obstáculo rumo ao sexto título da competição, que está em sua décima edição. Neste domingo, mesmo jogando fora de casa, o Flamengo derrotou o Minas Tênis Clube, por 84 a 70, na primeira partida da melhor de cinco duelos das quartas de final.

O jogo começou com o Flamengo se impondo na Arena Minas. No primeiro quarto, o time abriu uma boa vantagem, que foi diminuída pelos donos da casa ao final da parcial, que terminou 25 a 19 para o Rubro-Negro. No segundo quarto, o Minas melhorou e chegou a encostar no placar, mas não conseguiu manter o ritmo até o final, sendo derrotado por 20 a 15, com o placar do primeiro tempo sendo fechado em 45 a 34 para o time carioca.

No terceiro quarto, o Flamengo continuou controlando a partida e seguiu mantendo vantagem dentro de quadra, impondo novo revés para a equipe minastenista: 27 a 17. Na última parcial, a pontuação obtida nas três anteriores foi suficiente para os visitantes administrarem o placar, tanto que a vitória do Minas (19 a 12) não fez diferença.

Depois da partida, o ala Marquinhos, do Flamengo, cestinha do duelo (16 pontos), destacaou o empenho defensivo de sua equipe.

- Ficamos 20 dias treinando muito a parte defensiva e isso fez a diferença hoje. O Minas fazer só 70 pontos em casa mostra que marcamos bem.

Agenda

A segunda partida do playoff das quartas de final está marcada para terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, assim com o terceiro duelo, no dia 19, quinta-feira, às 19h30. Caso haja a necessidade do quarto jogo, ele será em Belo Horizonte, em data ainda a ser definida, o que também ocorrerá com o quinto embate, que será novamente no Rio de Janeiro, pois o Flamengo terminou a primeira fase na frente do Minas.