Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Projeto viário mantém rotatória da Ponta Porã e prevê travessia elevada na Dorvalino dos Santos

No próximo dia 04 de maio está programada a abertura de proposta da licitação aberta pelo Detran para aquisição de dois conjuntos semafóricos.

Flávio Paes/Região News

15 de Abril de 2018 - 21:09

Projeto viário mantém rotatória da Ponta Porã e prevê travessia elevada na Dorvalino dos Santos

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) já aprovou o projeto de reestruturação viária em dois pontos críticos do trânsito na Avenida Dorvalino dos Santos. O DNIT deu aval para retirada da rotatória em frente da estação rodoviária, cruzamento com a Rua João Márcio Ferreira Terra, com a instalação de semáforos, mas será mantida a da esquina com a Ponta Porã e com isto, continuará sendo possível fazer a conversão à esquerda para a rua que dá aceso a MS-162, saída para Quebra Coco.

Para garantir que os veículos (vindo da pista sentido Campo Grande) reduzam a velocidade, parem e respeitem a preferencial de quem está fazendo à rotatória, evitando colisões, será construída antes do cruzamento, uma travessia elevada, traffic calming, semelhante a existente na Avenida Antero Lemes.

No próximo dia 04 de maio está programada a abertura de proposta da licitação aberta pelo Detran para aquisição de dois conjuntos semafóricos. Um ficará no cruzamento da Dorvalino dos Santos e o segundo, como a rotatória da Rua Ponta Porã será mantida, de acordo com o vereador Valdecir Carnevalli, pode ser instalado no cruzamento da Ponta Porã com a Rua Paraná, região onde há grande circulação de pedestres, fluxo decorrente da proximidade com a UPA, Apae e Escola Sidrônio Antunes de Andrade. Outra possibilidade é reservar o equipamento para esquina da Ponta Porã com a Antero Lemes, após o prolongamento da avenida.

Alças de acesso

Embora a Prefeitura não tenha divulgado detalhes do projeto viário que será proposto, quem estiver vindo pela Dorvalino dos Santos (sentido Maracaju), terá de entrar na Rua Pernambuco (uma quadra antes da João Marcio), em seguida na São Paulo, para alcançar a João Márcio e seguir para o Bairro São Bento.

Na pista oposta da Dorvalino (sentido Maracaju/Campo Grande), a opção de quem quiser subir a João Márcio será fazer a conversão uma rua antes, subindo pela Rua Amazonas e por qualquer uma das ruas transversais, alcançar a via.