Força-tarefa faz varredura para identificar ‘gatos’ e roubo de energia em estabelecimentos comerciais

O trabalho, que se estenderá até sexta-feira, teve como primeiro alvo uma casa noturna na Avenida Dorvalino dos Santos.

Baalbeck Lounge e Tabacaria passou por vistoria da Energisa - Fotos: Marcos Tomé/Região News

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira uma força-tarefa com técnicos da Energisa, equipes da Polícia Técnica de Campo Grande e policiais da Delegacia, está mobilizada numa varredura de estabelecimentos comerciais suspeitos da prática de furto elétrico, o chamado gato. O trabalho, que se estenderá até sexta-feira, teve como primeiro alvo uma casa noturna na Avenida Dorvalino dos Santos, vizinha ao Hotel Acácia.

Os técnicos da Energisa interromperam o fornecimento de energia, lacraram o relógio e levaram um dos proprietários da Baalbeck Lounge e Tabacaria para prestar esclarecimento na delegacia.

A casa noturna se tornou um point da juventude sidrolandense. O estabelecimento tem gerado reclamações na Polícia Civil por perturbação do sossego, apresentadas pelos proprietários do Hotel Acácia, estimulados pelas reclamações dos clientes que não conseguem dormir por causa do barulho gerado na casa noturna madrugada adentro.

O segundo alvo da fiscalização de combate ao gato de energia é um salão de estética, que fica na Rua São Paulo. A força-tarefa esteve no local inspecionado às instalações elétricas do estabelecimento.