Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Zeca inicia processo para retirar ação contra o Santos

Com a resolução da situação, o caminho fica livre pela troca com o Internacional entre Zeca e Eduardo Sasha.

Gazeta Esportiva

18 de Abril de 2018 - 13:47

O caso Zeca, finalmente, está prestes a acabar. O lateral-esquerdo e o Santos entraram com a petição pelo acordo e a retirada da ação judicial nesta quarta-feira. Dessa forma, a situação será resolvida antes da audiência marcada para o dia 27 de abril. A informação foi publicada inicialmente pelo Lance.

Com a resolução da situação, o caminho fica livre pela troca com o Internacional entre Zeca e Eduardo Sasha. Os clubes estão trocando as minutas dos contratos e o anúncio deve ser feito até o fim dessa semana.

Zeca e Sasha serão trocados “pau a pau”, com 50% dos direitos econômicos divididos entre Santos e Internacional, numa espécie de sociedade. Assim, Peixe e Colorado reforçam seus elencos e podem lucrar no futuro em transações. No caso alvinegro, o atacante estava emprestado e o valor fixado para compra era de seis milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).

Zeca entrou na Justiça contra o Santos em outubro de 2017, alegando o não pagamento de fundo de garantia, direitos de imagem e insegurança no trabalho. O Peixe comprovou os pagamentos e o lateral conseguiu quebrar o vínculo com o clube, mas não ficou livre no mercado. Os departamentos jurídicos de Corinthians, Palmeiras e Flamengo vetaram a contratação e a saída do atleta foi chegar a um acordo, já que assinar com qualquer agremiação poderia resultar em uma multa de 50 milhões de euros.

O lateral está há quase seis meses sem atuar e o seu valor de mercado foi perdido. Assim, o Santos optou por trocá-lo com Sasha para resolver problema e não corre riscos nos tribunais.