Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Roger troca Lucas Lima e Thiago Martins por Moisés e Dracena

Em compensação, o colombiano Borja, desfalque no jogo de segunda-feira contra o Botafogo, treinou pelo segundo dia consecutivo.

Gazeta Esportiva

19 de Abril de 2018 - 13:33

Muito criticado pela torcida do Palmeiras, Lucas Lima parece ter perdido espaço na equipe titular de Roger Machado. Nesta quinta-feira, o meia, Thiago Martins e Willian, ficaram na equipe reserva esboçada pelo comandante alviverde.

A formação palestrina, montada apenas na parte final do treinamento, teve: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Keno, Dudu e Borja.

O venezuelano Guerra, que substituiu Lucas Lima nos dois últimos jogos, em que marcou um gol e deu uma assistência, foi baixa na atividade por conta de uma inflamação no quadril. O camisa 18 é dúvida para o jogo de domingo, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, assim como Michel Bastos, que tem uma lesão na coxa.

Em compensação, o colombiano Borja, desfalque no jogo de segunda-feira contra o Botafogo, treinou pelo segundo dia consecutivo. Felipe Melo, ausência nos trabalhos de ontem, também participou normalmente nesta quinta.

Após um treino físico e uma sequência de passes de apoio (de primeira, preparando a jogada), Roger dividiu a equipe por posições. No trabalho, diversas jogadas ofensivas foram trabalhadas com variação, desde chegada dos volantes para finalização de fora da área, cruzamentos e infiltrações, até arremessos laterais.

Por fim, o elenco foi divido em dois grupos. Primeiro, os titulares (de colete) que atuam mais pela direita ficaram de lado oposto aos titulares que jogam pela esquerda. Depois, os 10 de linha de Roger Machado foram reunidos em uma única marcação no campo para trabalho de passes curtos.

Se confirmadas as mudanças esboçadas no treinamento de hoje, já serão cinco alterações na equipe titular de Roger Machado desde o início do ano. Tchê Tchê, Willian, Victor Luis, Lucas Lima e Thiago Martins deixaram o time.