Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Messi devia parar até a Copa do Mundo’, diz ex-zagueiro da argentina, campeão do mundo em 1986

Na opinião do atleta, a ausência dele dos próximos jogos não iria mudar a temporada do Barcelona.

ESPN

19 de Abril de 2018 - 13:52

A Copa do Mundo começará daqui dois meses, e na opinião de Oscar Ruggeri, campeão do mundo com a Argentina em 1986, Lionel Messi devia para de jogar até o início do torneio. Na opinião do atleta, a ausência dele dos próximos jogos não iria mudar a temporada do Barcelona.

“Vocês pensam que o Barcelona vai perder o campeonato espanhol se Messi não jogar mais até o fim desta temporada? Messi podia telefonar ao presidente do Barcelona e dizer para ele o seguinte: “Este é o meu Mundial e vou estar totalmente concentrado na seleção”. Ele também deveria dizer ao treinador que vai estar concentrado para a Copa do Mundo, isso facilitaria as coisas”, afirmou Ruggeri em entrevista a Fox.

Mesmo sem o título da Liga dos Campeões desta temporada, Messi é um forte candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo. O argentino já ganhou a honraria em cinco oportunidades e caso consiga vencer a Copa do Mundo, ficará ainda mais próximo da sexta conquista.

Aposentado a mais de dez anos, Ruggeri foi um dos maiores defensores da história da Argentina. O zagueiro teve passagem por Boca Juniors e Lanús no seu país natal e, além do título mundial em 1986, foi vice-campeão da Copa quatro anos depois, quando os argentinos acabaram derrotados pela Alemanha em 1990.