Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Niki Lauda dispara contra Max Verstappen: "Não é idade, é questão de inteligência"

Atual dirigente da Mercedes, tricampeão mundial de F1 não poupa holandês de críticas pelas seguidas lambanças na temporada 2018 e diz que jovem piloto não vem aprendendo com os erros

Globo Esporte

19 de Abril de 2018 - 13:56

Conhecido pelas declarações fortes, Niki Lauda não poupou Max Verstappen pela sequência de erros na temporada 2018 da Fórmula 1. Tricampeão mundial em 1975, 1977 e 1984 e atual presidente não executivo da Mercedes, o austríaco se mostrou totalmente contrário à corrente que vem creditando as lambanças de Verstappen à pouca idade do holandês da RBR, 20 anos.

- Normalmente, você aprende com seus erros, mas não funciona com ele. Em algum momento, não é mais uma questão de idade, mas uma questão de inteligência - disparou Lauda.

Depois de acertar Sebastian Vettel durante o GP da China, Verstappen recebeu como punição um acréscimo de dez segundos ao tempo total de prova, o que fez o holandês cair de quarto para quinto. diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting negou que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tomará alguma outra atitude ou mesmo vai conversar com Verstappen para ele se acalmar na pista.

- Acho que os comissários fizeram o trabalho deles e nada mais é necessário. Acredito que ele cometeu um erro e teve sua punição - comentou Whiting.

Nos três fins de semana da temporada, o holandês cometeu erros. Na Austrália, Verstappen rodou durante a corrida e perdeu posições. Já no Barein, o piloto da RBR bateu ainda na primeira fase do treino classificatório, enquanto na corrida se envolveu num contato com Hamilton e teve um pneu furado. E, por fim, na China, além do choque com Vettel, já havia saído da pista numa tentativa precipitada de ultrapassar Hamilton.